Veja a provável escalação do Atlético Mineiro contra o América
Em casa, Galo busca largar em vantagem sobre o rival para ir à grande decisão; Brahian Palacios pode estrear
Galo recebe o Coelho na semi do Mineiro - Divulgação / Atlético
Atlético Mineiro x América se enfrentam neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.. Com melhor campanha na fase de classificação, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Neste cenário, o Galo precisa vencer para ter o empate a seu favor na volta para avançar à final.
Escalação do Atlético Mineiro contra o América-MG
Para a partida de logo mais, o técnico Felipão deve escalar força máxima para tentar inverter a vantagem do rival. Durante a semana, o Galo teve boas notícias do departamento médico (Igor Rabello, Maurício Lemos e Mariano). Todos treinaram normalmente e podem ser novidade entre os relacionados. Por outro lado, Zaracho segue sem condições de atuar.
Recém-contratado, Brahian Palacios teve sua situação regularizada e também fica à disposição para o jogo.
A provável escalação do Atlético Mineiro hoje diante do América é a seguinte: Everson, Saravia (Mariano), Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Scarpa, Alisson e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
O time americano chega às semifinais com o melhor ataque do estadual (18 gols marcados) e melhor defesa (apenas dois gols sofridos). No duelo da primeira fase, as equipes empataram em 1 a 1.
Ficha técnica: Atlético Mineiro x América
- Data: sábado, 9 de março de 2024;
- Horário: 16h30 (horário de Brasília);
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte, em Minas Gerais;
- Onde assistir: Globo (TV aberta – apenas para MG) e Premiere (pay-per-view).
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes, Alisson e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
América-MG: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder Ferreira e Nicolas; Juninho, Felipe Amaral e Rodriguinho (Matheusinho); Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques (Rodrigo Varanda). Técnico: Cauan de Almeida.

