Home Futebol Veja a provável escalação do Cruzeiro contra o Uberlândia pelo Mineiro

Veja a provável escalação do Cruzeiro contra o Uberlândia pelo Mineiro

Já classificado para as semifinais, o Cabuloso busca confirmar a primeira colocação de seu grupo no estadual

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Cruzeiro em treino na Toca da Raposa 2

Cruzeiro em treino na Toca da Raposa 2 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão, neste sábado (02) às 16h30 (horário de Brasília). Todos os jogos da última rodada do Campeonato Mineiro serão realizados no mesmo horário.

PUBLICIDADE

Classificada para as semifinais, a equipe de Nicolás Larcamón lidera o Grupo A com 16 pontos e possui a melhor campanha no geral. A Raposa busca uma vitória confirmar a primeira colocação para ter a vantagem de decidir a segunda partida em casa nas fases mata-mata.

Três times buscam melhor campanha

Também garantido na próxima fase, o Tombense está encostado no Cruzeiro na segunda colocação somando 15. Com a mesma pontuação no Grupo C, o América-MG é mais um a ter como objetivo a liderança geral do Campeonato Mineiro.

Diante do Periquito, o Cruzeiro deve ter a seguinte equipe: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Villalba) e Matheus Pereira; Arthur Gomes; Juan Dinenno e Papagaio.

Na vice-liderança do Grupo B com oito pontos, o Uberlândia tem chances matemáticas muito remotas de chegar às semifinais. O objetivo real será evitar a disputa do triangular final de rebaixamento.

O técnico Wellington Fajardo deverá escalar: Rafael Pin; Tiago Baiano, Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias, Sabino e Vinicius Balotelli; Vicente, Jorge Rocha e Jefferson Victor.

PUBLICIDADE