Home Futebol Vessoni resgata projeção antes de estreia do Corinthians no Paulistão

Vessoni resgata projeção antes de estreia do Corinthians no Paulistão

Jornalista compartilhou “previsão” em que ele não estava otimista com este início de temporada do Timão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Vessoni resgata projeção antes de estreia do Corinthians no Paulistão

Corinthians em partida pelo Paulistão 2024 (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O mês de março já começou ruim para o corintiano. O Timão até venceu o Santo André no sábado (02) a tarde, mas, a noite, viu a Inter de Limeira vencer o Ituano, resultado que eliminou o Corinthians de forma precoce do Paulistão.

PUBLICIDADE

Restando ainda uma rodada para terminar a fase de grupos, o Alvinegro está quatro pontos atrás do segundo colocado do grupo, restando apenas três pontos em disputa.

“previsão” de Vessoni para o Corinthians

Em sua rede social, o jornalista Vessoni, que atua no site “Meu Timão”, resgatou uma publicação que ele fez antes da estreia do time no Paulistão.

PUBLICIDADE

Na publicação, o jornalista fez uma projeção que se concretizou. Vessoni apontou que o Corinthians teria dificuldades nesse início de temporada e tinha grandes chances de ficar fora do mata-mata do estadual.

Para ele, era muita mudança acontecendo ao mesmo tempo: presidente, diretoria, parte da comissão técnica e jogadores. Então, ele entende que demora um pouco para engrenar.

Veja na íntegra o que Vessoni escreveu antes do início do Paulistão:

“Um alerta aos corintianos antes mesmo da bola rolar: eu acho que o Corinthians terá enormes dificuldades no Paulistão e não me surpreenderia se ficasse até fora da fase mata-mata, já que ainda deu azar de ter no grupo dois times que devem pontuar bastante: Red Bull (o pior do interior pra ter no grupo) e o Mirassol (um dos mais regulares do interior nos últimos cinco, seis anos).

PUBLICIDADE

É muita mudança em pouco tempo. Presidente, diretoria, parte da comissão técnica, elenco, time titular… a chance de a coisa demorar pra acontecer é gigante.

2008 e 2014, também com Mano Menezes, foi assim. Foram elencos reconstruídos que não se classificaram na fase de grupos do Estadual. Não duvido que se repita em 2024. Os resultados vieram depois: final da Copa do Brasil 2008, título da Série B 2008, título Paulista 2009, título da Copa do Brasil 2009, vaga na Libertadores via Brasileirão 2014 e título do Brasileirão 2015.

Pode acontecer diferente? Pode. A torcida do Corinthians espera que eu esteja completamente errado. Sou anti? Não. Apenas realista e pés-no-chão. Enfim, podem me xingar à vontade. Mas essa é a minha verdade, a minha impressão do momento do Sport Club Corinthians Paulista”.