Home Futebol Vinícius Júnior supera Mbappé e Haaland em estatística na Champions; confira

Vinícius Júnior supera Mbappé e Haaland em estatística na Champions; confira

Atacante marca mais uma vez na competição e chega a 27 participações diretas nas últimas três edições

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid na Champions League

Vinícius Júnior faz história na Champions pelo Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Protagonista do Real Madrid nos últimos anos, Vinícius Júnior segue em alta e marcou o gol do empate por 1 a 1 contra o RB Leipzig, nesta quarta-feira (6), resultado que classificou os merengues para a fase de quartas de final.

PUBLICIDADE

Com mais um gol anotado, o brasileiro ex-Flamengo se firmou na liderança isolada em importante estatística na Champions League: ele é o jogador com mais participações em gols nos últimos três anos. O camisa 7 deixa para trás nomes importantes do futebol mundial, como Kylian Mbappé (PSG) e Erling Haaland (Manchester City); confira os números:

Aos 23 anos, Vini já tem uma Champions no currículo sendo decisivo com um gol na final contra o Liverpool, em 2021/22. Ao lado de Rodrygo, ele vem fazendo história no clube mais vencedor do futebol mundial.

O Real Madrid avança de fase e agora espera sorteio da UEFA para conhecer seu próximo adversário na competição. Em grande temporada no comando de Carlo Ancelotti, o time da capital espanhola em um dos favoritos ao título da principal competição de clubes da Europa.

Ex-jogador critica atitude de Vinícius Júnior

Em entrevista na “Cadena SER”, o ex-atleta Pedja Mijatovic analisou o comportamento do brasileiro dentro das quatro linhas e disse:

PUBLICIDADE

“É um jogador diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento”, destacou ele.

“Grita com os adversários e com seus companheiros. Precisam tranquilizá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido”, disparou.

No jogo contra o RB Leipzig, Vini ficou perto de ser expulso após confusão com o zagueiro adversário, mas acabou levando só o cartão amarelo.