Home Futebol Vitória bate Fortaleza e respira na Copa do Nordeste

Vitória bate Fortaleza e respira na Copa do Nordeste

Leão da Barra melhora a situação no torneio regional nordestino ao levar a melhor sobre o Laion com pênalti infantil de Pochettino

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Fortaleza x Vitória

Vitória levou a melhor contra o Fortaleza na Copa do Nordeste. (Créditos: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

O Vitória chegou à Arena Castelão em situação complicada para enfrentar o Fortaleza, mas conseguiu vencer por 1 a 0 na 7ª rodada da Copa do Nordeste. O gol do triunfo do Leão da Barra em cima do Laion veio com Matheusinho, anotado em cobrança de pênalti na segunda etapa.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro baiano foi a 11 pontos com e alcançou provisoriamente a terceira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, adentrando a zona de classificação para a próxima fase. Porém, o Vitória pode sair do g-4 ao final da rodada.

Já o Fortaleza segue no ‘bolo’ do Grupo B e desperdiçou chance de garantir presença no mata-mata da Copa do Nordeste. O Laion estacionou nos oito pontos no Grupo B e, apesar não ter chances de sair da zona de classificação na rodada, pode cair para a quarta colocação.

PUBLICIDADE

Vitória leva a melhor graças a pênalti infantil do Fortaleza na Copa do Nordeste

O Laion e o Leão da Barra chegaram para fazer um embate de Brasileirão Série A na 7ª rodada do torneio nordestino. As equipes não entregaram um espetáculo à altura da expectativa, mas fizeram um partida com muita disputa.

O Vitória teve maior controle da posse de bola no primeiro tempo, enquanto foi o Fortaleza quem ameaçou mais na etapa inicial. A melhor chance do Leão da Barra veio com forte cobrança de falta de Camutanga. O goleiro João Ricardo fez a defesa e Alerrandro acabou tendo o chute no rebote desviado.

Por sua vez, o Leão do Pici criou boas chances com Moisés, aos 27 minutos, e Calebe, aos 36 minutos. Em ambas as oportunidades, Lucas Arcanjo apareceu bem para evitar o Vitória atrás do placar.

No segundo tempo, as equipes dimuníram ainda mais o ritmo e passaram a errar passes. Com chances de terminar a rodada eliminado da Copa do Nordeste, o Vitória tratou de ir buscar o resultado.

PUBLICIDADE

Aos 30 minutos do segundo tempo, Marinho deu carrinho forte na lateral e a falta foi assinalada, assim como o cartão amarelo aplicado ao jogador do Fortaleza. Na cobrança, PK jogou na área e Pochettino, de maneira infantil, deixou a mão para cima e acertou a bola.

A abritragem assinalou a penalidade máxima que animou o Leão da Barra. Matheusinho cobrou no meio do gol para superar João Ricardo e colocar o Vitória à frente do Fortaleza na Copa do Nordeste.

Com o resultado que aliviava a situação, o Vitória passou a se segurar na defesa e contou com uma noite pouco inspirada do Fortaleza. Desta maneira, o Leão da Barra levou os três pontos e pode respirar mais tranquilo na Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE