Home Futebol Vitória busca a virada contra o Bahia e garante vantagem na decisão do Baiano

Vitória busca a virada contra o Bahia e garante vantagem na decisão do Baiano

Leão apostou na resiliência para conquistar o triunfo nesta tarde

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Vitória x Bahia

Leão apostou na marcação para neutralizar o ataque Tricolor (Reprodução - Flickr - Bahia)

O Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 neste domingo (31), em partida que foi válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, no Barradão. Enquanto o Leão balançou a rede com Mateus Gonçalves e Iury, o Esquadrão de Aço concretizou com Thaciano e Cauly.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time rubro-negro segue em vantagem na disputa pela taça do campeonato estadual. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Vitória x Bahia

O Vitória iniciou a partida focado no ataque, levando perigo a defesa tricolor aos 16 minutos do primeiro tempo. Sob pressão, o goleiro Marcos Felipe cometeu um erro em sua saída de bola e Alerrandro chutou rente ao travessão.

PUBLICIDADE

O Bahia respondeu no final da etapa. Thaciano se beneficiou de uma falha de Arcanjo para finalizar de cabeça. Junto do lance, Wagner Leonardo afastou o perigo, evitando o primeiro tento da partida.

O placar só foi inaugurado no início da etapa final. Cauly progrediu em velocidade e Thaciano ficou com a pelota para carimbar a rede rubro-negra.

O lance animou o Esquadrão de Aço, que ampliou na sequência com Cauly. O jogador se beneficiou de uma jogada articulada por Luciano Juba.

A equipe da casa não se abateu e buscou meios para decretar o triunfo no Ba-Vi. Aos 21 minutos, Matheuzinho finalizou em cima da defesa e Mateus Gonçalves ficou com a sobra para descontar a vantagem.

PUBLICIDADE

O time do Barradão ainda garantiu a virada no final do clássico. O empate saiu dos pés de Mateus Gonçalves, que concretizou após um rebote de Marcos Felipe. Nos acréscimos, Iury superou a marcação para decretar o triunfo. Placar final 3 a 2.