Home Futebol Vitória busca a virada contra o Bahia e garante vantagem na decisão do Baiano

Vitória busca a virada contra o Bahia e garante vantagem na decisão do Baiano

Leão apostou na resiliência para conquistar o triunfo nesta tarde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vitória x Bahia

Leão apostou na marcação para neutralizar o ataque Tricolor (Reprodução - Flickr - Bahia)

O Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 neste domingo (31), em partida que foi válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, no Barradão. Enquanto o Leão balançou a rede com Mateus Gonçalves e Iury, o Esquadrão de Aço concretizou com Thaciano e Cauly.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time rubro-negro segue em vantagem na disputa pela taça do campeonato estadual. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Vitória x Bahia

O Vitória iniciou a partida focado no ataque, levando perigo a defesa tricolor aos 16 minutos do primeiro tempo. Sob pressão, o goleiro Marcos Felipe cometeu um erro em sua saída de bola e Alerrandro chutou rente ao travessão.

PUBLICIDADE

O Bahia respondeu no final da etapa. Thaciano se beneficiou de uma falha de Arcanjo para finalizar de cabeça. Junto do lance, Wagner Leonardo afastou o perigo, evitando o primeiro tento da partida.

O placar só foi inaugurado no início da etapa final. Cauly progrediu em velocidade e Thaciano ficou com a pelota para carimbar a rede rubro-negra.

O lance animou o Esquadrão de Aço, que ampliou na sequência com Cauly. O jogador se beneficiou de uma jogada articulada por Luciano Juba.

A equipe da casa não se abateu e buscou meios para decretar o triunfo no Ba-Vi. Aos 21 minutos, Matheuzinho finalizou em cima da defesa e Mateus Gonçalves ficou com a sobra para descontar a vantagem.

PUBLICIDADE

O time do Barradão ainda garantiu a virada no final do clássico. O empate saiu dos pés de Mateus Gonçalves, que concretizou após um rebote de Marcos Felipe. Nos acréscimos, Iury superou a marcação para decretar o triunfo. Placar final 3 a 2.

Better Collective