Goleiro Cássio durante jogo contra o Avaí pelo Brasileirão Série A (Heuler Andrey/Getty Images)
O Corinthians teve uma campanha extremamente oscilante durante o Campeonato Paulista. Lutando contra o rebaixamento durante parte do estadual, chegou a ter possibilidade de classificação, mas a dependência de resultados em outras equipes do grupo fez com que ficasse eliminado precocemente. Em publicação nas redes sociais, Wanderley Nogueria abriu o jogo sobre desempenho.
Wanderley Nogueira comenta eliminação do Corinthians
Com a derrota no domingo (25) contra a Ponte Preta na Neo Química Arena, o Timão complicou as suas possibilidades de classificação no Paulistão. Para conseguir o resultado, o Corinthians teria que vencer todas as suas partidas remanescentes e torcer para que nem o Inter de Limeira e nem o Mirassol conseguissem mais uma vitória.
No meio da semana, a Inter de Limeira disputou a sua partida faltante e foi derrotada pelo São Paulo, fazendo que o Corinthians ganhasse esperanças. No sábado (02), contra o Santo André, o duelo se encaminhava para um empate por 2 a 2, mas o gol no último lance de Pedro Raul deixou o time ainda na disputa do estadual. Entretanto, a vitória por 2 a 0 do Inter de Limeira contra o Ituano encerrou as possibilidades de classificação do Timão.
O Corinthians ainda precisa cumprir mais uma partida contra o Água Santa no domingo (10). Mas até o momento, conseguiu 13 pontos com quatro vitórias, um empate e seis derrotas.
Através da sua conta no X, antigo Twitter, o comentarista esportivo Wanderley Nogueira foi sincero sobre a campanha do Corinthians no estadual, afirmando: “Corinthians eliminado, não vai participar da próxima fase do Paulistão. Era uma situação bem previsível. A missão sempre foi escapar do rebaixamento para a série B do Estadual”.
Em outra publicação, Wanderley explicou melhor. “Corinthians caos seria o rebaixamento. A eliminação sempre foi muito previsível. Podem chamar de vergonha, vexame, afronta, humilhação ou desonra… mas, já era esperado”.

