Home Futebol Wolverhampton mantém boa fase ao derrotar o Fulham pela Premier League

Wolverhampton mantém boa fase ao derrotar o Fulham pela Premier League

Os wolves fizeram um bom jogo contra o adversário londrino e, com isso, garantiram mais uma vitória no Campeonato Inglês

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Pablo Sarabia, do Wolverhampton, disputa jogada com Antonee Robinson, do Fulham durante partida da Premier League

Pablo Sarabia, do Wolverhampton, disputa jogada com Antonee Robinson, do Fulham durante partida da Premier League (Nathan Stirk/Getty Images)

Neste sábado, o Wolverhampton recebeu o Fulham em seu estádio para um jogo válido pela Premier League inglesa.

PUBLICIDADE

Com o final da temporada se aproximando, o Wolverhampton ainda sonha com uma classificação para as competições europeias. A equipe vem fazendo uma campanha sólido e está na décima colocação, três pontos a menos do que o sétimo colocação, último que estaria se garantindo na Conference League 2024/25.

Do outro lado, a situação do Fulham é semelhante. A equipe está na 12ª colocação e vem logo atrás do Wolverhampton. Com uma boa folga com relação aos times que correm risco de rebaixamento, os londrinos tem poucas ambições ainda na temporada, tendo que correr atrás de uma boa sequência de vitórias para ter chances de se classificar para a Conference League.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Wolverhampton e Fulham pela Premier League?

O jogo começou com o Fulham tomando a iniciativa. Logo nos primeiro minutos, Andreas Pereira conseguiu espaço para bater de esquerda e levou dificuldade para o goleiro José Sá, que mandou para escanteio.

Antes dos 10 minutos, os visitantes ainda conseguiram outra oportunidade, desta vez com Iwobi, que arriscou de longe e forçou José Sá a fazer a defesa.

Aos 25 minutos, Rodrigo Muniz voltou a levar perigo pelo Fulham. O atacante finalizou de fora da área após receber de Iwobi e assustou José Sá, que foi muito exigido nos primeiros minutos.

O Fulham dominava completamente as ações ofensivas, assustando novamente aos 35 minutos. Em uma blitz à grande área adversária, Rodrigo Muniz finalizou de direita após bate-rebate da defesa. Os zagueiros dos wolves conseguiram bloquear a oportunidade.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Wolverhampton voltou com outra postura, motivado a acabar com o domínio do adversário e criar mais oportunidades. Aos 7 minutos, Ait-Nouri bateu com o pé direito de dentro da pequena área após levantamento de Toti em cobrança de falta. A bola como destino o fundo das redes, surpreendendo os jogadores do Fulham.

Após sofrer o gol, o Fulham voltou a insistir no ataque, com Rodrigo Muniz tendo várias oportunidades para finalizar.

Ao mesmo tempo, o Wolverhampton ainda se mantinha com uma postura ofensiva, pronto para aproveitar qualquer espaço deixado pelo Fulham. Isso se converteu em uma oportunidade aos 14 minutos, quando Maximilian Kilman cabeceou na área após cruzamento de Sarabia no escanteio. A boa saiu para tiro de meta.

O Wolverhampton conseguiu transformar suas oportunidades em gol aos 22 minutos, quando a equipe criou jogada pelo lado esquerdo de ataque. A bola ficou com João Gomes na entrada da área e o brasileiro apenas ajeitou para Nélson Semedo, que bateu para o gol e ainda contou com desvio na defesa para marcar o segundo, 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Fulham continuou buscando formas de igualar a partida, insistindo no ataque e constantemente cedendo espaços a serem aproveitados pelo Wolverhampton, que também criava suas chances.

Os visitantes chegaram ao seu gol nos 53 minutos do segundo tempo, quando após jogada de ataque, Iwobi ficou na cara do gol e só empurrou para o fundo das redes, 2 a 1.