Home Futebol Zé Elias aponta quatro clubes que podem surpreender no Brasileirão Série A

Zé Elias aponta quatro clubes que podem surpreender no Brasileirão Série A

Comentarista não incluiu o Corinthians entre times capazes de sonhar com o título do campeonato

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Brasileirão Série A.

Taça do Brasileirão Série A (Staff Images - CBF)

Como os estaduais se encontram nos momentos decisivos, a expectativa pelo Brasileirão vem sendo repercutida na mídia esportiva. Em debate no programa ESPN F90, Zé Elias apontou que a disputa pelo troféu será bastante intensa ao longo das 38 rodadas, já que, mais uma vez, a competição pode reservar surpresas.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o ex-jogador citou que a eliminação no Campeonato Gaúcho coloca mais pressão por resultados no Internacional. Mesmo presente na Sul-Americana e Copa do Brasil, a tendência é que o Colorado priorize o Brasileirão para encerrar o longo jejum de 44 anos sem o título nacional.

“O Campeonato Brasileiro tá muito equilibrado esse ano. Vai ser muito difícil. Tem o Internacional, que vai jogar a Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil. Já tomou uma porrada no Campeonato Gaúcho, e o presidente falou que tem cobrança, não está faltando nada e tem que ganhar, e o Inter busca títulos.”, disse.

PUBLICIDADE

Na sequência, Zé Elias não subestimou Atlético-MG, Fluminense e Bahia. Levando em conta os elencos das equipes, houve uma sinalização de que os clubes podem bater de frente com Palmeiras e Flamengo.

“Tem o Atlético-MG com novo treinador, elenco forte e estádio novo. Tem o Fluminense que vai querer se provar. Tem o Bahia com o Rogério…”, completou.

Zé Elias analisa situação do Corinthians

Fora do Paulistão, o Corinthians busca uma volta por cima na temporada. Ainda que António Oliveira tenha demonstrado que pode recuperar o Timão, Zé Elias externou uma dúvida sobre o desempenho no Brasileirão.

“O Campeonato Brasileiro é muito complicado… o Corinthians pode ser competitivo, mas não é um time que você olha e fala que vai ganhar sempre. Pode jogar dentro de casa, mas como vai se comportar fora de casa? Acho que vai armar como fez no Cuiabá. Time bem organizado defensivamente, contra-ataque, 1 a 0, e se fecha. Mas vai ter que jogar dentro de casa.”, alertou.

PUBLICIDADE