Home Futebol Zé Elias indica técnico “blindado” no futebol do Brasil hoje: “Está tranquilo”

Zé Elias indica técnico “blindado” no futebol do Brasil hoje: “Está tranquilo”

Comentarista sinalizou profissional que não corre risco de demissão em solo nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias, ex-jogador.

Zé Elias, comentarista da ESPN (Reprodução)

Sem planos de deixar o Palmeiras antes do fim do contrato, Abel Ferreira segue à frente de um projeto vitorioso. Por conta do status atingido no futebol brasileiro, Zé Elias considera que o português, assim como Tite, está “blindado” de qualquer problema. Porém, mediante o trabalho totalmente consolidado, existe uma vantagem em relação ao comandante do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“O Abel, junto do Tite, hoje, mas o Abel (mais evidente), é o único treinador mais tranquilo. Aconteça o que acontecer no Palmeiras, o Abel está tranquilo.”, disse o ex-jogador, no programa ESPN F90.

Apesar das reclamações, Abel Ferreira se encontra satisfeito dirigindo o Palmeiras. Diante disso, Zé Elias apontou uma situação bastante confortável para o treinador, que ganha um salário bastante alto.

PUBLICIDADE

“O salário que ele ganha aqui não vai ganhar na Europa. O custo de vida aqui é mais barato. Mérito do Palmeiras. A gente tem que valorizar. Não tem como dar porrada no Palmeiras em termos de estrutura e planejamento de futebol.”, sinalizou.

Zé Elias exalta força do Palmeiras

Mesmo sem contratações badaladas nos últimos anos, Zé Elias ressaltou o poder do Palmeiras. Neste cenário, o comentarista comparou o atual momento do Verdão com o que foi visto no São Paulo durante a década de 90, tendo em vista a ampla organização dentro e fora de campo.

“O Palmeiras foi campeão brasileiro sem ter o melhor elenco, e foi bicampeão da Libertadores sem ter o melhor elenco.”,

“Ninguém fala nada, mas o Palmeiras tem uma das folhas salariais mais altas. A Leila banca esse time. Ele tem uma estrutura fantástica e que dá todas as possibilidades, e que confiam no trabalho. O Palmeiras, hoje, é o São Paulo dos anos 90. É um exemplo.”, elogiou.

PUBLICIDADE