Home Futebol Zé Elias monta possível G-6 no Brasileirão 2024: “Campeonato vai ser muito difícil”

Zé Elias monta possível G-6 no Brasileirão 2024: “Campeonato vai ser muito difícil”

Comentarista apontou clubes que podem disputar o título ao lado de Flamengo e Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Zé Elias.

Zé Elias, ex-jogador e comentarista da ESPN (Reprodução)

Como os estaduais estão na reta final, as primeiras projeções envolvendo o Brasileirão Série A estão surgindo na imprensa. Antes da bola rolar no campeonato de pontos corridos, Zé Elias sinalizou seis participantes que despontam como principais candidatos ao G-6, que garante vaga na Conmebol Libertadores.

PUBLICIDADE

Além de Palmeiras e Flamengo, vistos como favoritos ao título, Zé Elias acredita que Atlético-MG, Internacional, Corinthians e Fluminense também podem brigar na parte de cima da tabela.

“Uma coisa é ter potencial, mas tem que olhar para outras equipes. Vamos lá: Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Palmeiras e Fluminense.”, disse Zé Elias, no programa ESPN F90.

PUBLICIDADE

“O campeonato vai ser dificílimo. Vai ser muito difícil. Tem 10 times com potencial (de grandes objetivos).”, completou.

Além dos seis times citados, Zé Elias não subestima Bahia, Athletico e São Paulo. Isso porque as equipes em questão possuem uma grande força em seus domínios e também podem alcançar o G-6 do Brasileirão.

“Tem times equilibrados e com peso de camisa. Isso influencia muito. Bahia na Fonte Nova, Athletico na Baixada, São Paulo no Morumbi… esse campeonato vai ser muito difícil. A gente não sabe qual vai ser o Corinthians. O São Paulo, no ano passado, jogava bem dentro (de casa) e perdia fora. Quero esperar para ver.”, completou.

Zé Elias alerta sobre o Corinthians

Mesmo com a previsão otimista, Zé Elias enxerga o Corinthians como incógnita. Eliminado do Paulistão, o time alvinegro segue na Copa do Brasil e busca uma volta por cima para consolidar o trabalho de António Oliveira.

PUBLICIDADE

“O Corinthians está embutido se olhar no grupo do G-6. O problema é a realidade. O Corinthians só jogou o Paulista. Não temos referências de outras equipes. A gente tem que criar uma esperança dentro daquilo que vimos no Paulista.”, indicou.