Home Futebol Zico defende permanência de Gabigol no Flamengo: “Quero sempre”

Zico defende permanência de Gabigol no Flamengo: “Quero sempre”

Ídolo rubro-negro mandou recado para o atacante e revelou conversa em meio ao momento ruim do atual camisa 10

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Zico

Zico, ídolo do Flamengo (IMAGO / Kyodo News)

O ex-jogador Zico, ídolo histórico do Flamengo, disse que gostaria que Gabigol seguisse no clube. O contrato do jogador com o Fla é válido até dezembro de 2024 e seu nome já foi especulado em rivais como Corinthians e Grêmio.

PUBLICIDADE

Zico disse, em trecho de entrevista divulgado pela TNT, que sempre gostaria de ter Gabigol com a camisa rubro-negra, mas deixou nas mãos da diretoria a decisão.

“Se ele vai ficar ou não vai ficar, tem gente preparada para saber isso. Eu, no meu time, gostaria de tê-lo sempre”, cravou Zico sobre o camisa 10 do Flamengo.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a troca de camisa de Gabigol, da 9 para a 10, em 2023, Zico disse que “não há peso”. Ele ainda fez uma brincadeira com a modernidade dos equipamentos esportivos.

“Não, acho que não. Inclusive, as camisas de hoje são bem mais leves”, riu o Galinho de Quintino.

Zico revelou conversa com Gabigol

 O ídolo do Flamengo disse que Gabigol segue esperando seu espaço no time titular, o que se perdeu com a chegada de Tite. O novo treinador nunca escondeu a preferência por Pedro e enxerga Gabigol como um suplente.

Zico revelou conversa com Gabigol sobre seu caso e disse que seu momento é de aguardar uma nova chance na equipe.

PUBLICIDADE

“Eu conversei com ele e mostrei isso. O futebol é isso: altos e baixos. No momento que em que está no baixo”, deixou claro o campeão da Libertadores e Mundial, além de tetracampeão brasileiro pelo Flamengo.

“Tem que estar mais bem preparado do que aquele que está jogando, para quando tiver chance mostrar que você pode ser o dono da posição. Pelo o que eu vi, ele está bem, em boa condição física e técnica e está esperando uma chance.”