Home Futebol Zico toma atitude após suspensão de Gabigol do futebol

Zico toma atitude após suspensão de Gabigol do futebol

Maior ídolo da história do Flamengo disse que passou por situações semelhantes quando era treinador de clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigo, Pedro, Flamengo

Gabigol e Pedro em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Após Gabigol, do Flamengo, ser suspenso do futebol por conta de uma fraude em exame antidoping, Zico, em entrevista à ESPN, fez questão de colocar a estrutura do CFZ para que o jogador possa treinar até que volte aos trabalhos no Flamengo.

PUBLICIDADE

Por conta da punição, que inicialmente vai até abril de 2025, ele não pode sequer executar trabalhos com o elenco profissional do Flamengo. Gabigol entrou com recurso e será julgado pela Corte Arbitragem do Esporte (CAS).

Zico disse que o CFZ é a “casa do futebol” e que caso Gabigol não tenha outro local, pode utilizar a estrutura.

PUBLICIDADE

“Se não tiver lugar para treinar, o CFZ estará à disposição para ele trabalhar cedo, tarde ou noite. Lá é a casa do futebol”, disse Zico sobre Gabigol.

“A gente fica muito triste com situação como essa. O único lado bom disso é que ele não foi punido por ter jogado dopado”, afirmou o Galinho.

Zico lembrou casos semelhantes quando era treinador

O ex-jogador lembrou que quando era técnico, na época de Fenerbahçe, da Turquia, passou por exames surpresas como o que foi feito no Flamengo em abril do ano passado.

“Vivenciei isso como técnico do Fenerbahçe, esses exames surpresas. Tínhamos que dar a programação de treinos para a UEFA. Foram umas duas vezes nos anos que estive lá”, lembrou Zico.

PUBLICIDADE

“Podiam escolher 10 ou dois. Talvez podem ter pego o Gabigol num dia ruim, ele pode não ter dado muita atenção para isso. Isso pode ter gerado um clima bem ruim na época”, analisou o ex-acamisa 10 do Flamengo.

Gabigol foi suspenso por dois anos do futebol, mas o primeiro ano foi cumprido, já que começou a contar em abril de 2023. A punição, se não for reduzida, é válida até abril de 2025.