Home Futebol Zinho antecipa favorito ao título do Brasileirão Série A: “Nível técnico alto”

Zinho antecipa favorito ao título do Brasileirão Série A: “Nível técnico alto”

Comentarista da ESPN elenca inúmeras alternativas à disposição e enaltece qualidade acima das demais equipes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista destaca qualidade técnica de elenco - Reprodução/YouTube

Decidido a retomar o protagonismo no futebol brasileiro, o Flamengo antecipou seu planejamento para esta temporada ao convencer Tite a assumir o projeto antes do previsto. Com isso, a direção ‘avançou casas’ e com sa análise do técnico realizou mudanças no elenco. De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz chegaram e, assim elevou o nível. Em entrevista ao Jornal do Sports, Zinho não economizou nos elogios.

PUBLICIDADE

A final do Campeonato Carioca será especial para o tetra. De um lado, o Nova Iguaçu que viu de perto nascer. E do outro o clube que lhe abriu as portas e onde escreveu uma linda história. A tarefa de Carlos Vitor será das mais complexas e o comentarista da ESPN justifica.

Como já dito também em outras oportunidades, Zinho entende que o Flamengo possui um plantel que lhe permite sonhar em brigar por Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

“É dificil porque você em dois jogos superar uma equipe de um nível técnico muito alto…’Ah o Pedro não está bem, bota o Gabigol. Ah o Cebolinha não está bem, bota o Bruno Henrique. Viña’…Cara, o time B do Flamengo é pra brigar pra ser campeão da Série A do Brasileirão”, afirma.

“Você olha pro banco do Flamengo o Tite tem cinco substituições. Tem cinco, mas se pudesse ter mais cinco também…”, acrescentou Zinho.

Além do Rubro-Negro, o ex-jogador coloca o Palmeiras também numa prateleira acima dos demais por dois motivos: a manutenção de um elenco competitivo e um treinador que é muito competente.

“Para mim, nessa prateleira de cima, estão Flamengo e Palmeiras. Um porque tem os nomes, e outro porque tem um time montado, com o mesmo treinador, há muito mais tempo. Os dois estão em cima.”, ratificou Zinho, no programa ESPN FC.

PUBLICIDADE

Zinho aponta clubes mais pressionados hoje no futebol brasileiro

Com Palmeiras e Flamengo na frente dos rivais, há outras equipes, em situação bem diferente que precisam o quanto antes dar uma resposta ao torcedor. Depois de quase cair no Brasileirão do ano passado, o Timão espera ter um 2024 mais tranquilo.

Assim como o Internacional, que até investiu pesado em contratações para voltar a conquistar uma competição a nível nacional.

“O Inter, pelo elenco que montou, e o Corinthians, que é um gigante, a segunda maior torcida do Brasil, é claro que essa pressão é maior. O noticiário é maior”, avaliou o ex-jogador.

“Com todo respeito aos outros brasileiros, mas uma desclassificação do Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana, é claro que a pressão é muito maior em cima do Corinthians”, acrescentou.

PUBLICIDADE