Home Futebol Zinho aponta equipe ‘oscilando’ no futebol brasileiro: “Pressão forte”

Zinho aponta equipe ‘oscilando’ no futebol brasileiro: “Pressão forte”

Comentarista da ESPN repercute momento instável do Atlético Mineiro na temporada e troca no comando técnico

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista liga sinal de alerta após troca - Reprodução / YouTube

Concluída a saída de Felipão, a diretoria do Atlético Mineiro agiu rapidamente no mercado e acertou a contratação de Gabriel Milito, 43 anos e que estava sem clube desde que deixou o comando do Argentinos Juniors. O vínculo do novo treinador vai até dezembro de 2025. Na ESPN Brasil, Zinho repercutiu a troca no Galo.

PUBLICIDADE

“É uma aposta do Atlético Mineiro. Tira um treinador de currículo, que já está mais próximo do fim de carreira. Tem uma história, campeão do mundo e pega um treinador mais jovem que está no início da sua carreira. A pressão vai ser forte, não tem jeito. Estadual vale muito, principalmente para quem perder. Essa rivalidade existe, ele vai ter pouco tempo de trabalho”, diz o ex-jogador.

“É nítido um desconforto ali de relacionamento entre Felipão e diretoria. Pra mim está muito nítido. ‘Ah mas o Atlético não fazia bons jogos’. Eu concordo, o Felipão não conseguia extrair o melhor destes jogadores, estava oscilando muito. Agora, pra mim é favorito para ganhar o Campeonato Mineiro”, completou Zinho.

PUBLICIDADE

Milito estará em Belo Horizonte para comandar o treino desta segunda-feira (25/3), início da semana de preparação para a ida da final do Campeonato Mineiro.

“Estou feliz e emocionado por treinar o Galo. Um gigante do futebol brasileiro e da América do Sul. Estou seguro que faremos um grande trabalho. Aproveito para dar parabéns ao Galo pelos 116 anos de história. Sucesso, e vamos para cima, Galo!”, disse o argentino.

Zinho elege melhor atacante em atividade no futebol brasileiro

Ausente na convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira, Pedro é o principal artilheiro do Flamengo na temporada com nove gols. Para Zinho, trata-se do melhor camisa 9 do Brasil e considera um erro seu nome fora da lista.

PUBLICIDADE

“É o jogador mais injustiçado neste ano de 2024. Para mim, é o melhor atacante do futebol brasileiro neste período curto. Ele é o melhor atacante e não foi convocado para a seleção brasileira. Para mim, ele tinha que ter sido convocado. Na minha opinião, é um erro o Dorival não ter dado uma chance para ele.”, disse Zinho, no ESPN FC.