Home Futebol Zinho crava time a ser batido no futebol brasileiro hoje

Zinho crava time a ser batido no futebol brasileiro hoje

Comentarista da ESPN diverge de Osvaldo Pascoal em debate envolvendo equilíbrio entre as equipes do Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista elege time a ser batido no Brasil - Reprodução / YouTube

As principais forças do futebol brasileiro estiveram em debate no ESPN FC. Na visão do jornalista Osvaldo Pascoal, o Flamengo está um degrau acima de todos os seus concorrentes no Brasil. Por outro lado, Zinho é mais comedido e acredita que ‘dá jogo’ se o Rubro-Negro cruzar com rivais nacionais, por exemplo, num mata-mata de Libertadores.

PUBLICIDADE

“O Flamengo está na frente destes times do grupo, mas contra os times brasileiros está ali taco a taco. Eu não falei que ele vai chegar a arrebentar, mas sim no grupo que ele está. Vamos falar a verdade, neste grupo o Flamengo vai chegar e arrebentar. Agora, para o restante da Libertadores ele tem adversários que estão parelhos com ele, sobretudo os brasileiros. Está bem claro”, afirmou Zinho.

“No Campeonato Brasileiro ele é ainda o melhor elenco, mas tem time que encara o Flamengo de igual pra igual. Está bem simples, dá pra entender. Flamengo e São Paulo, Flamengo e Fluminense não é equilibrado?”, questionou o tetracampeão.

PUBLICIDADE

“O Flamengo é o time a ser batido no Brasil e América do Sul”, respondeu Pascoal.

“Não, não. O atual campeão brasileiro é o Palmeiras e o atual campeão da Libertadores é o Fluminense. O Flamengo entra como um dos favoritos”, rebateu Zinho.

Sob o comando de Tite, o Flamengo dá sinais de recuperação do seu protagonismo que ficou para trás em 2023. De forma surpreendente, o Rubro-Negro patinou simplesmente em todas as competições que disputou. Com a saída de Dorival Júnior, o clube apostou em Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, mas nenhum obteve sucesso.

Zinho aponta jogador diferenciado no futebol brasileiro

Admirador do futebol bem jogado, Zinho foi favorável ao retorno de Lucas Moura ao São Paulo, em 2023. Ex-Tottenham, o meia-atacante demonstra a cada partida que está em um nível alto de competitividade e condição técnica. Recentemente, o comentarista da ESPN teceu elogios ao camisa 7.

PUBLICIDADE

“O Lucas é o craque do time, esse sim pra mim é diferente. Esse sim pra mim é um jogador diferente, o Lucas”, aponta Zinho.