Home Futebol Zinho elege time poderoso do futebol brasileiro: “Impressionante”

Zinho elege time poderoso do futebol brasileiro: “Impressionante”

Comentarista da ESPN repercute reação dos jogadores do Bolívar ao caírem no grupo do Flamengo na Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista da ESPN exalta grandeza de clube brasileiro - Reprodução / YouTube

A Conmebol sorteou na última segunda-feira (18) os grupos Libertadores. Tricampeão do principal torneio continental, o Flamengo aparece na chave E, ao lado de Bolívar, Millonarios e Palestino. Em vídeo divulgado nas redes sociais, jogadores do time boliviano aparecem assistindo e, de certa forma comemoram ao cair no grupo do Rubro-Negro. No ESPN FC, Zinho deu sua visão a respeito do tema.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, a reação não foi no sentido de encarar uma equipe frágil. Pelo contrário, o rival estaria contente de ter a chance de desfrutar um duelo contra um dos mais fortes times da América do Sul.

“O cara comemorou ali como…’Poxa, vou ter a oportunidade em jogar contra o time de melhor elenco sul-americano, mais badalado, jogar no Maracanã’. Deve ter sido isso, não foi no sentido de jogar contra o time mais fácil do futebol brasileiro. Tem jogadores brasileiros ali no elenco, ficaram tudo de cabeça abaixada (risos)”, diz Zinho.

PUBLICIDADE

“É legal porque você ver a grandeza do Flamengo, a repercussão que é impressionante, como empolga o cara fica feliz de poder jogar contra um time poderoso no momento. O Bolívar vai usar muito a altitude para poder se classificar como fez ano passado. O Flamengo ainda é muito favorito, mesmo lá tende a ganhar”, acrescentou.

Se os bolivianos comemoram, o Flamengo não pode dizer o mesmo. A altitude era uma das grandes preocupações dos dirigentes para esta primeira fase. O presidente Rodolfo Landim deu sua opinião após a definição dos grupos.

“Como é equilibrado, é difícil a gente falar. Mas assim, existem grupos ali em que a gente preferiria estar.  jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros. Historicamente é um problema. E a logística muito complicada também é um problema, né? Então basta ver ali quem acabou pegando altitudes mais baixas ou no nível do mar, seria melhor”, afirmou o mandatário rubro-negro.

Zinho faz projeção ousada para o Flamengo na Libertadores

Apesar da altitude, Zinho, comentarista da ESPN Brasil acredita que o Flamengo tenha totais condições de ser o dono da melhor campanha na primeira fase. Ainda que o time possa ter dificuldades em solo boliviano, o ex-jogador aposta na condição técnica dos jogadores e o trabalho de Tite.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Flamengo é o favorito para ter a melhor campanha, mesmo tendo o Bolívar na altitude”, afirmou.