Home Futebol Zinho exalta time sensação do futebol brasileiro: “Jogo bonito”

Zinho exalta time sensação do futebol brasileiro: “Jogo bonito”

Ex-jogador classificou como justo o avanço da equipe para a finalíssima do estadual e chamou atenção para o trabalho executado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zinho

Zinho durante edição do programa ESPN FC (Reprodução - Star+ - ESPN)

Os estaduais pelo Brasil à fora estão chegando em suas respectivas retas decisivas, e com algumas surpresas. No Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu, que passou pelo Vasco nas semis, foi exaltado pelo comentarista Zinho. No programa “ESPN FC”, o tetracampeão destacou mais uma vez a fase da Laranja Mecânica, e fez questão de exaltar o técnico do time, apontando-o como o melhor do Carioca.

PUBLICIDADE

Sócio-fundador do Nova Iguaçu, Zinho auxiliou o clube da Baixada Fluminense em sua criação, mas hoje não mantém nenhum cargo administrativo no clube, se limitando apenas a torcer por um bom desenvolvimento do “filho”.

“O Nova Iguaçu, com seus méritos e estratégia de jogo, tem um ótimo trabalho do Carlos Vitor, que é o melhor do campeonato. Tem o Tite do outro lado, claro, é um grande nome, tem uma bagagem enorme, mas tem um elenco muito melhor na mão”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE

“O Carlos Vitor faz um time gostoso de jogar. Então, o Nova Iguaçu está colhendo os frutos. Um futebol alegre, jogo bonito, que as pessoas gostam de ver jogar. Foi assim contra o Vasco nos dois jogos”, completou o tetracampeão.

Flamengo e Nova Iguaçu irão medir forças em jogos de ida e volta, que só ocorrem depois da retomada do calendário pós Data-Fifa.

Zinho chegou a defender as cores do Nova Iguaçu

Fundado na década de 1990, o Nova Iguaçu foi o clube na reta final da carreira de Zinho, entre 2005 e 2006. No clube da Baixada, o ex-jogador faturou o título da segunda divisão do Carioca, recolocando a Laranja Mecânica na elite estadual. Posteriormente, o meio-campista rumou ao Strickers, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira no ano seguinte, acumulando um legado expressivo e uma galeria seleta de títulos.