Home Futebol Zinho não descarta ‘campeão surpresa’ no Paulistão: “Tem condições”

Zinho não descarta ‘campeão surpresa’ no Paulistão: “Tem condições”

Ex-jogador elogiou o processo de reformulação que o time passou na virada de temporada, mas destacou a necessidade de retomar nível

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zinho

Zinho durante entrevista no podcast Denílson Show (Reprodução - YouTube)

O Campeonato Paulista definiu no último final de semana os times classificados para as semis. Ao avaliar os sobreviventes na edição noturna do “ESPN FC”, o comentarista Zinho elencou o Palmeiras como favorito, mas disse acreditar no potencial do Santos, que despachou a Portuguesa na fase anterior, nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o processo de reestruturação imposto pelo presidente Marcelo Teixeira é interessante no Peixe, mas o time precisará recobrar o futebol apresentado no início do certame, para brigar pelo título. Primeiro time se classificar ao mata-mata, o alvinegro deu uma “derrapada” nos últimos jogos.

“Foi apertadinho, no sufoco, mas passou. Ganha uma moral. É legal o Santos depois de cair para a segunda divisão remontar depois o elenco. Eu acho que tem um time que dá pra sonhar com o título paulista, tem condições sim. Tem bons jogadores, principalmente para a Série B, não como nessa reta final, que caiu de produção”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE

Os jogos do mata-mata do Campeonato Paulista só ocorrem depois da realização da Data Fifa, que será concluída no dia 26 de março. Nesta terça-feira (19), está previsto um encontro entre representantes dos clubes classificados para a definição das datas e horários dos jogos de semifinal.

Zinho vê justiça no Campeonato Carioca

Tanto no programa como nas redes sociais, o tetracampeão foi direto ao classificar que os avanços de Flamengo e Nova Iguaçu diante de Fluminense e Vasco, respectivamente, foram justos no Campeonato Carioca.

Identificado com os dois clubes finalistas, o ex-jogador prospectou uma final interessante, com o Nova Iguaçu se colocando para jogo e não adotando uma postura totalmente retraída. Zinho, no entanto, cravou favoritismo total para o time da Gávea.