Home Futebol Abel Ferreira elege cinco times favoritos ao Brasileirão Série A

Abel Ferreira elege cinco times favoritos ao Brasileirão Série A

Treinador do Palmeiras concedeu entrevista a um canal português traçando rivais para defender o título

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira do Palmeiras no Paulistão

Abel Ferreira sinalizando para as arquibancadas do Allianz Parque após título no Paulistão. (Créditos: Renato Pizutto, Rebeca Reis e Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Após vencer seu décimo título pelo Palmeiras, Abel Ferreira marcou seu nome ainda mais na história do clube como técnico mais vencedor no clube. Questionado pelo Canal 11, de Portugal, o treinador não descartou a busca pela terceira conquista do Brasileirão Série A consecutiva e explicou os times que vem causar mais problemas para o time.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira aponta rivais no Campeonato Brasileiro

Se o tricampeonato do Campeonato Paulista não acontecia há décadas, o treinador do Palmeiras busca um tricampeonato consecutivo no Brasileirão. O feito não acontece desde os títulos do São Paulo em 2006, 2007 e 2008. Ao ser questionado, o treinador do Verdão não se considera uma equipe favorita à taça.

Em entrevista, Abel Ferreira disse: “Não, aqui há seis. Internacional, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e há sempre um ou outro que aparece, como foi o ano passado o Red Bull Bragantino, mas vamos defender o que é nosso com unhas e dentes. Posso garantir”.

PUBLICIDADE

Desde sua chegada ao Palmeiras em 2022, o treinador português já levantou dez títulos, sendo: Recopa Sul-Americana em 2022, Copa do Brasil em 2020, Supercopa do Brasil em 2023, três edições consecutivas do Campeonato Paulista em 2022, 2023 e 2024 e duas edições do Brasileirão em 2022 e 2023.

Abel Ferreira conta com contrato com o Palmeiras até o final de 2025. O treinador português é considerado um dos maiores da história e empata em número de títulos com o histórico Oswaldo Brandão. Entretanto, o comandante precisou de três passagens para faturar o mesmo número títulos do trabalho ininterrupto do português.

O início da empreitada pelo tricampeonato do Brasileirão começa no próximo domingo (14). O Palmeiras viajará para enfrentar o Vitória às 18h30 (horário de Brasília). Antes disso, joga em casa nesta quinta-feira (11) contra o Liverpool do Uruguai pela Libertadores.