Home Futebol Vampeta descarta Palmeiras e Flamengo ao eleger verdadeiro “fino da bola”

Vampeta descarta Palmeiras e Flamengo ao eleger verdadeiro “fino da bola”

Comentarista apontou que as principais forças do futebol brasileiro não estão encantando em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Abel Ferreira e Tite.

Abel Ferreira e Tite, em Flamengo x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Antes do início do Brasileirão, Vampeta pregou calma ao analisar o desempenho dos clubes nacionais na Libertadores e Sul-Americana. Na visão do ex-jogador, nenhuma equipe badalada ainda se encontra sobrando no principal torneio continental, algo citado através dos exemplos de Flamengo e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Se você pega a temporada, os principais estaduais do país acabaram. Desses times todos (campeões), o Athletico tá bem na Sul-Americana com duas goleadas. O Atlético-MG ganhou dois jogos, mas com sufoco (contra o Rosario Central), foi difícil. O Flamengo fez o segundo gol contra o Palestino aos 84 minutos.”, iniciou no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Vampeta citou que Grêmio e Internacional, na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, estão devendo. Enquanto isso, o Palmeiras, tricampeão paulista, foi citado como um time que está longe de dar espetáculo, algo que também está atrelado ao São Paulo.

PUBLICIDADE

“O Grêmio, hepta gaúcho, está com duas derrotas na Libertadores. O todo possante Inter empatou com um time que eu nem sei (o nome). O São Paulo, tricampeão da América e do mundo, fez o dever de casa. Ninguém está jogando o fino da bola.”

“O próprio Palmeiras, com um trabalho sólido do Abel, perdeu o primeiro jogo da final contra o Santos, reverteu no segundo jogo, mas não ganhou sobrando. É um trabalho consistente. Beirou a perder do time do Papa, mas somou um ponto.”, prosseguiu.

Vampeta aponta “fino da bola” do futebol

Diferentemente dos clubes brasileiros, Vampeta apontou que, de fato, os jogos de encher os olhos envolvem times europeus. Em uma semana eletrizante, os duelos das Champions League forneceram emoções em todos os embates, algo que fez o Manchester City ganhar elogios do comentarista.

“Ninguém (no Brasil) está jogando o fino da bola. O fino da bola nós vimos nas quartas de final da Liga dos Campeões. Real Madrid e City são mais fortes que qualquer seleção. Se convocar a seleção brasileira, da Itália, Espanha e da França, o City é mais forte.”

PUBLICIDADE

“Tem que ter um pouco de paciência. Estamos em abril, os estaduais acabaram não tem nem uma semana.”, concluiu.