Home Futebol Abel Ferreira faz últimos ajustes no Palmeiras e conversa com elenco antes da final do Paulistão

Abel Ferreira faz últimos ajustes no Palmeiras e conversa com elenco antes da final do Paulistão

Técnico português busca reverter o placar contra o Santos no Allianz Parque

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira

Abel Ferreira em último treino antes de enfrentar o Santos (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Na quarta final consecutiva do Campeonato Paulista, Abel Ferreira busca o tricampeonato. Em 2022 e 2023, o técnico português teve um cenário similar, campanhas invictas, mas uma derrota na primeira partida da final contra o São Paulo e Água Santa, respectivamente. Nesta ocasião, o comandante teve uma conversa com os jogadores do Palmeiras e fez os últimos ajustes antes de entrar no gramado em busca do tricampeonato do Paulista.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira faz ajustes em elenco

Segundo o Globo Esporte, o treinador português fez alguns ajustes no seu esquema tático no sábado (06), de olho na final do Paulistão. Na estreia na Libertadores, a comissão técnico optou por levar apenas quatro titulares e conseguiu um empate sofrido contra o San Lorenzo. Portanto, terá ao seu dispor a maior parte dos seus nomes com descanso de uma semana.

Na véspera da decisão, Abel Ferreira trabalhou com saídas de bola, movimentações, transições e trabalhos específicos para cada posição. Posteriormente, teve um jogo recreativo entre os atletas e tiveram uma conversa com a comissão técnica.

PUBLICIDADE

Para a partida deste domingo (07), Abel Ferreira deve ter como desfalques apenas os jogadores lesionados Dudu e Bruno Rodrigues. O camisa 7 continua em tratamento após uma cirurgia de ligamento cruzado em agosto, mas já se encontra no final da recuperação realizando algumas atividades em campo. O recém-contratado ainda deve demorar mais alguns meses.

Com o placar de domingo passado (31), na Vila Belmiro, o Palmeiras precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Para vencer em tempo regular, apenas uma vitória por dois gols ou mais é suficiente. Assim, o Verdão deve contar com o apoio dos seus torcedores no Allianz Parque em busca do tricampeonato e repetir o feito em 2022 e 2023.