Home Futebol Adversário do Corinthians, América-RN tem maior série invicta do futebol brasileiro

Adversário do Corinthians, América-RN tem maior série invicta do futebol brasileiro

Timão enfrenta o Mecão em Natal pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Carlos Miguel, do Corinthians

Carlos Miguel foi titular do Corinthians na vitória sobre o Fluminense (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Corinthians está pronto para mais um duelo na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (01/05), às 20h, a equipe paulista vai a Natal para enfrentar o América-RN, no confronto de ida da terceira fase do torneio. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE

O Timão deu um breve “respiro” no fim de semana ao bater o Fluminense por 3×0 na Neo Química Arena. A equipe vinha de quatro duelos sem balançar as redes, sendo três derrotas seguidas. Assim, o Alvinegro ocupa a 15ª posição do Brasileirão Série A, com quatro pontos em quatro partidas.

PUBLICIDADE

Para espantar de vez a crise e emplacar uma boa sequência, o Corinthians pode esperar dificuldades amanhã. Isso porque o Mecão detém a maior série invicta do futebol brasileiro. São 16 jogos sem perder. O último revés foi em 15/02, fora de casa, no 3×0 para o Bahia na fase de grupos da Copa do Nordeste. Desde então são nove vitórias e sete empates, além da conquista 38º título Potiguar da história do clube.

Além da “moral elevada” do adversário, o Timão luta contra seus próprios desfalques. A começar pelo técnico António Oliveira, que não estará à beira do campo após ser expulso na fase anterior da Copa do Brasil, contra o São Bernardo. Entre os jogadores, Rodrigo Garro também cumpre suspensão, enquanto Pedro Henrique, com lesão na coxa, está fora de combate. A expectativa fica por conta dos retornos de Gustavo Henrique, Igor Coronado e Yuri Alberto.

Benja dispara contra diretoria do Corinthians: “Nojo”

O que pode pesar no confronto é a diferença orçamentária entre as equipes. Enquanto o Corinthians, tricampeão do mata-mata nacional, disputa o Brasileirão Série A, o América-RN se encontra na Série D. No fim de semana, o Mecão estreou na competição com empate por 1×1 fora de casa contra o Maracanã, do Ceará.

PUBLICIDADE