Home Futebol Altitude ‘ajuda’ e LDU faz o primeiro contra o Botafogo na Libertadores; assista

Altitude ‘ajuda’ e LDU faz o primeiro contra o Botafogo na Libertadores; assista

Equatorianos buscaram o caminho do gol aos três minutos do primeiro tempo; Glorioso sofre com os efeitos da altitude

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
LDU x Botafogo

Equatorianos inauguraram o marcador no início do primeiro tempo (Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

A LDU recebeu o Botafogo na noite desta quinta-feira (11), quando as duas equipes se enfrentam pela Copa Libertadores da América, em Quito, Equador. Com o auxílio da altitude, os mandantes conquistaram a vantagem contra o Glorioso.

PUBLICIDADE

O tento foi registrado no início do primeiro tempo. Quinõnez cobrou lateral, Estrada escorou Barboza e Arce tocou para Alzugaray marcar.

LDU x Botafogo

A LDU conta com maior desenvoltura em campo, o que causa um grande impacto na defesa do Botafogo. Os equatorianos chegaram a ampliar a vantagem no primeiro tempo, mas tiveram o tento anulado por um impedimento.

Do outro lado, a equipe carioca busca alternativas para ameaçar o adversário. O ritmo mais lento por conta da altitude impõe o toque de bola aos comandados de Artur Jorge. No placar, 1 a 0.