Home Futebol António Oliveira se empolga com defesa do Corinthians e propõe ‘desafio’ ao ataque

António Oliveira se empolga com defesa do Corinthians e propõe ‘desafio’ ao ataque

Após concentrar ajustes na defesa do Timão, o treinador português agora mira melhora no setor ofensivo e mostra esperança em resultados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira, do Corinthians

António Oliveira, técnico do Corinthians, em jogo contra o Racing-URU na estreia da Sul-Americana. (Créditos: Ernesto Ryan/Getty Images)

O Corinthians hoje encara o Juventude na segunda rodada do Brasileirão Série A. Apesar do empate em 0 a 0 Com o Atlético-MG no Brasileirão Série A e a vitória recente na Sul-Americana, o time ainda não apresentou uma sequência de bons resultados, mas não sofre derrotas tão recorrentemente. Por isso, o treinador António Oliveira vê uma melhora no setor defensivo da equipe e agora volta as atenções para o ataque.

PUBLICIDADE

António Oliveira positivo pelos resultados do Corinthians

Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, do Portal UOL, o técnico português teria se mostrado satisfeito com a defesa do Timão nas últimas partidas. Após organização no setor defensivo, António Oliveira estaria preparando uma empreitada no ataque, criando um time com mais variações e que dependa menos da individualidade de Wesley.

Criar um time com defensa mais consistente e organização estava entre as principais preocupações a diretoria do Corinthians quando António Oliveira foi contratado.

PUBLICIDADE

O ânimo do técnico com o setor defensivo se deve, principalmente, ao desempenho contra o Galo em empate por 0 a 0 quando o Timão não cedeu chances a Paulinho e Hulk. Assim, António Oliveira vê o time preparado para a próxima fase.

Segundo o jornalista, o treinador português estaria conversando com o elenco sobre a necessidade de criar mais chances de gols. O comandante do Timão valoriza o esforço do elenco na marcação e quer continuar com o aproveitamento da defesa, mas passa a ter olhares voltado para o time fazer gols.

O novo desafio deve ser testado contra o Juventude nesta quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi. A partida deve ter mais marcação e um Corinthians ofensivo, como aconteceu na Sul-Americana. Portanto, o treinador deve acionar uma equipe similar a das últimas partidas, com substituições pontuais com entradas de Paulinho, Pedro Raul e Igor Coronado.