Home Futebol Corinthians deve ter duas novidades contra o Juventude

Corinthians deve ter duas novidades contra o Juventude

Maycon e Igor Coronado devem ser titulares do Timão na 2ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Igor Coronado e Maycon, jogadores do Corinthians

Igor Coronado e Maycon, jogadores do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Na próxima quarta-feira (17), o Corinthians volta a entrar em campo, dessa vez pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra terá o Juventude como adversário fora de casa, às 20h. E António Oliveira deverá fazer duas mudanças em relação ao time que empatou com o Atlético-MG na primeira rodada da competição.

PUBLICIDADE

Maycon, que começou o duelo contra o Galo no banco de reservas, deve iniciar a partida no lugar de Fausto Vera. Já no meio de campo o treinador do Timão deverá ter Igor Coronado para ajudar na criação de jogadas, com Wesley começando como opção para o segundo tempo.

Dessa forma, uma provável escalação deverá ter Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Ángel Romero e Yuri Alberto.

PUBLICIDADE

Retrospecto no Brasileirão contra o Juventude

O Corinthians tem vantagem nas partidas contra o rival da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em 23 jogos disputados pela competição, o Timão venceu 10 jogos, empatou seis e foi derrotado em sete jogos. O último confronto entre as equipes foi na edição de 2022 do Brasileirão, com um empate em 2 x 2 no Alfredo Jaconi.

Já ao considerar o retrospecto geral, a equipe alvinegra segue com vantagem, com 13 vitórias, seis empate e 10 derrotas.

Mais informações do Timão

Após dois jogos na Neo Química Arena (vitória contra Nacional-PAR e empate contra o Atlético-MG), o Corinthians se prepara para uma sequência de três partidas como visitante. Pelo Brasileirão a equipe encara o Juventude e em seguida o Red Bull Bragantino no dia 20 de abril.

Já na Copa Sul-Americana o compromisso será contra o Argentinos Juniors no dia 23 de abril, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição internacional.

PUBLICIDADE