Home Futebol Apenas um clube do Brasileirão Série A não garantiu vaga para a Copa do Brasil 2025

Apenas um clube do Brasileirão Série A não garantiu vaga para a Copa do Brasil 2025

Resultados do último final de semana deixaram apenas uma equipe da elite do futebol nacional fora do mata-mata por enquanto

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil (Lucas Figueiredo / CBF)

Os resultados do final de semana de futebol confirmaram que, até o momento, apenas um clube que disputa o Brasileirão Série A em 2024 ainda não garantiu vaga na Copa do Brasil 2025. O time em questão é o Corinthians, eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão.

PUBLICIDADE

O último clube da elite a confirmar presença no torneio do ano que vem foi o Botafogo, que se classificou para a próxima Copa do Brasil ao vencer a Taça Rio no domingo (31).

A equipe carioca venceu o torneio, que reunia do 5º ao 8º colocados do Estadual, ao derrotar o Boavista por 2 a 0 no Nilton Santos – somando 6 a 0 no agregado da decisão. O troféu garante entrada no maior torneio eliminatório do país.

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda pode se classificar para a Copa do Brasil, mas para isso precisa de uma em três possibilidades: conquistar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana ou então conseguir uma vaga para a Copa Libertadores 2025 via Brasileirão Série A.

Mesmo que não consiga, mas o Brasil mande mais que sete clubes para a competição, ficando em oitavo – ou até nono, depedendo das combinações – o Corinthians garante vaga na Copa do Brasil. Caso semelhante é o do Athletico Paranaense, que ficou em oitavo no último Brasileirão Série A, não foi para a Libertadores, mas entra na Copa do Brasil somente na terceira fase.

18 clubes do Brasileirão já classificados

Pelos Estaduais, 18 dos 20 clubes do Brasileirão Série A já estavam garantidos na Copa do Brasil 2025. Foram eles Athletico Paranaense, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. O Botafogo agora faz companhia com a vaga conquistada.