Home Tênis Após espera de dois dias, Thiago Wild é eliminado em Bucareste

Após espera de dois dias, Thiago Wild é eliminado em Bucareste

Brasileiro perdeu para argentino nas oitavas de final do torneio após confronto ser atrapalhado por chuva

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Wild vence no Masters 1000 de Roma

Thiago Wild controlou francês para vencer em sets diretos (Divulgação/ATP)

Depois de uma espera de dois dias, por conta do mau tempo, Thiago Wild finalmente fez sua partida de oitavas de final contra o argentino Mariano Navone e perdeu. O brasileiro foi superado por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 5/7 em 2h51 de jogo. O confronto foi válido pelo ATP 250 de Bucareste nesta sexta-feira, 19 de abril.

PUBLICIDADE

Agora, Thiago tem como foco sua preparação para o Masters 1000 de Madri, que acontece entre os dias 24 de abril e 5 de maio, onde o paranaense de 24 anos está classificado direto para a chave principal.

A mesma situação do Masters 1000 de Roma, que ocorre depois da disputa no saibro espanhol. Na próxima atualização do ranking mundial, Wild vai aparecer em sua melhor colocação na listagem, a de 62º colocado.

PUBLICIDADE

O jogo de Thiago Wild

No primeiro set, Wild apresentou 76% dos pontos ganhos com o primeiro saque, insuficientes diante dos 84% de Navone, que aproveitou os dois break points oferecidos pelo brasileiro para comandar e levar a parcial.

Na segunda parcial, Thiago entrou mais focado e recuperou sua regularidade. Prova disso, pelos números, foram os 64% dos pontos ganhos no segundo serviço, contra apenas 29% do adversário. E das seis chances de quebra que teve, Seyboth Wild converteu três para empatar o jogo em 1 set a 1.

Já a parcial decisiva, se apresentou mais equilibrada. Apesar disso, Mariano Navone levou os pontos com o primeiro saque com um aproveitamento de 73%, enquanto Wild chegou aos 59 nesse quesito. Outro numero que fez a diferença, em favor do argentino, foi aproveitar três das sete quebras à disposição. Já, Thiago Wild, se aproveitou de duas.

Outro brasileiro entra em quadra no ATP 250 de Bucareste nesta sexta

Os torcedores do tênis no Brasil poderão acompanhar o jogo de João Fonseca válido pelas quartas de final do mesmo torneio. O carioca de 17 anos encara o chileno Alejandro Tabilo por uma vaga inédita na semifinal. Fonseca entra na quadra central, após o jogo entre o francês Corentin Moutet e o húngaro Marton Fucsovlcs que jogam no terceiro e decisivo set.

PUBLICIDADE