Home Futebol Após hepta do Gauchão, PVC elege maior técnico da história do Grêmio

Após hepta do Gauchão, PVC elege maior técnico da história do Grêmio

Tricolor Gaúcho conquistou pela sétima vez consecutiva o título do Campeonato Gaúcho, ao bater o Juventude na Arena

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Geromel ergue a taça de campeão gaúcho pelo Grêmio

Geromel ergue a taça de campeão gaúcho pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Deu Grêmio mais uma vez no Gauchão. O Imortal bateu de virada o Juventude por 3 a 1 neste sábado (6) na Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Tricolor conquistou o heptacampeonato estadual, o segundo de sua história ao repetir o ano de 1968.

PUBLICIDADE

Dos sete títulos consecutivos, cinco foram sob o comando de Renato Gaúcho. Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho enalteceu o trabalho do técnico. O jornalista o escolheu como o maior treinador da história do clube.

“O currículo de Renato é incomparável e, ainda que seja necessário situar épocas, faz do atual treinador o maior dos 120 anos gremistas”, escreveu PVC.

PUBLICIDADE

O comentarista recordou que o décimo título conquistado por Renato Gaúcho como técnico do Grêmio igualou a marca do histórico Oswaldo Rolla, o Foguinho. Além do pentacampeonato estadual entre 1956 e 1960, o antigo treinador também celebrou o Campeonato Citadino de Porto Alegre nos mesmos anos.

PVC destacou as 482 partidas que tornam Renato Gaúcho o recordista de partidas como técnico gremista, além de uma coleção de títulos que também inclui Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Recopa Gaúcha.

PVC exaltou o início de Diego Costa pelo Grêmio

Paulo Vinícius Coelho finalizou elogiando também Diego Costa. Na opinião do colunista, o centroavante tem o seu melhor início por um clube desde 2014, quando defendeu o Chelsea.

“Daquela vez, sete gols nos primeiros seis jogos. No Grêmio, seis gols nas primeiras sete apresentações”, comparou. Na decisão de hoje (6), Diego Costa marcou o segundo gol e deu a assistência para Nathan Fernandes fechar o placar nos minutos finais.

PUBLICIDADE