Home Mercado da Bola Após indefinição, Joelinton assina renovação de contrato com o Newcastle

Após indefinição, Joelinton assina renovação de contrato com o Newcastle

Atacante dos mapgies garantiu sua permanência no clube inglês até 2028, após rumores de que ele deixaria a equipe na janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Joelinton ao lado de Eddie Howe, técnico do Newcastle

Joelinton ao lado de Eddie Howe, técnico do Newcastle (Reprodução/X/Newcastle)

A situação de Joelinton no Newcastle vinha se mantendo indefinida já há alguns meses. O meio-campista está próximo do final do seu contrato e o clube não estava disposto a pagar as quantias exigidas pelo brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesta semana, tudo foi finalmente resolvido e o atleta assinou um novo contrato com os magpies, válido até junho de 2028. O seu vínculo anterior se encerrava em junho de 2025.

Após o acerto, o brasileiro comemorou sua permanência no Newcastle e declarou seu carinho pelo clube, onde ele viveu o seu auge no futebol mundial:

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com esse acerto que tivemos. Essa renovação de contrato diz muito sobre a relação que eu e minha família temos com o clube e a cidade. Estamos aqui desde 2019, e nos sentimos em casa. O Newcastle é muito especial para mim, pois é um clube onde aprendi muita coisa durante todos esses anos”, falou ele.

Em seguida, Joelinton ainda falou sobre os fãs do Newcastle e seu comprometimento com o clube:

O reconhecimento e o carinho que a torcida tem por mim são recíprocos, e acho que essa é uma união maravilhosa. O que posso prometer é que seguirei dando o meu máximo todos os dias, nos treinos e nos jogos, e alcançar grandes coisas com o clube”, finalizou.

Joelinton vive fase espetacular da carreira no Newcastle

Revelado pelo Sport, mas com pouca fama no Brasil, Joelinton vive a melhor fase de sua carreira na Inglaterra. Ele se transferiu para o Newcastle em 2019, após jogar no Hoffenheim, da Alemanha.

PUBLICIDADE

O ano passado foi o melhor de sua carreira, sendo um dos pilares do Newcastle na briga pelo G-4 da Premier League. Os ingleses acabaram ficando na quarta colocação, conseguindo uma vaga para a edição atual da Champions.

Ao todo, com a camisa do Newcastle, foram 179 jogos, 25 gols e 13 assistências.