Home Futebol Arnaldo Cezar Coelho expõe “utilidade” e detona VAR no Brasileirão Série A

Arnaldo Cezar Coelho expõe “utilidade” e detona VAR no Brasileirão Série A

Ex-comentarista da Globo disparou contra influência negativa da ferramenta em relação aos árbitros

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Arnaldo Cezar Coelho.

Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista da Globo (Reprodução)

Crítico da utilização do VAR, Arnaldo Cezar Coelho se manifestou após o início do Brasileirão. No duelo entre Criciúma x Juventude, houve uma demora de seis minutos para o pênalti de Zé Marcos em Eder ser anulado, já que Renato Kayzer estava em posição de impedimento antes da falta dentro da área.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Arnaldo Cezar Coelho apontou que o VAR foi implementado no futebol com o intuito de “todos ganharem dinheiro”. Além disso, houve uma sinalização de que os árbitros ficaram inseguros e apenas se apoiam na ferramenta para que as decisões em campo sejam tomadas.

“Campeonato Brasileiro começando e o VAR atrapalhando. É o maior palavrão inventado no futebol, uma ferramenta criada para todos ganharem dinheiro. A imagem é mentirosa e não interpreta as regras. Os árbitros inseguros se escondem e se apoiam no palavrão.”, escreveu Arnaldo Cezar Coelho, na plataforma X.

PUBLICIDADE

Arnaldo Cezar Coelho cita Daronco ao cobrar mudança no VAR

Mencionando o exemplo de Anderson Daronco, Arnaldo Cezar Coelho enxerga uma diminuição na autoridade dos árbitros de campo. Isso porque os profissionais ficaram “reféns” do VAR, que nem sempre é rápido nas análises dos lances.

“Dá (para melhorar o VAR) se ele tiver menos participação, se for mais rápido, se valorizarem a atitude do árbitro e ele apitar com personalidade. O Daronco era muito bom árbitro quando apitava sozinho. Um dia criaram o VAR e ele começa a apitar assim (com a mão no ouvido). Eu fui e escrevi uma notinha no Twitter: se ele acabar assim, vai acabar a carreira dele. Ele tem que apitar sozinho, tem que ter autoridade!”, afirmou ao podcast “Fala, Galvão”.