Home Futebol Arnaldo Ribeiro detona Carpini no SPFC: “Não se aplica ao futebol brasileiro de 1º nível”

Arnaldo Ribeiro detona Carpini no SPFC: “Não se aplica ao futebol brasileiro de 1º nível”

Comentarista esportivo apontou alguns fatores que complicam a permanência de Carpini no São Paulo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini

Thiago Carpini em partida contra o Novorizontino no Paulistão ( Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Thiago Carpini vive momento tenso no SPFC. Apesar da vitória na Libertadores contra o Cobresal na quarta-feira (10), o treinador ainda não é unanimidade nos bastidores. Contratado no início de 2024, o comandante nunca havia treinado um time da Série A e recebeu o aval de Muricy Ramalho para assumir o cargo. Porém, Arnaldo Ribeiro adverte o São Paulo sobre a experiência do líder.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro adverte o SPFC sobre Carpini

Durante o programa G4 da Bandsports, o comentarista esportivo foi enfático sobre uma questão que pode pesar no restante da temporada do Tricolor Paulista, afirmando: “Ele (Thiago Carpini) jamais disputou mais de uma competição ao mesmo tempo. Que isso quer dizer? A ideia dele para uma temporada não se aplica ao futebol brasileiro de primeiro nível. Não se aplica”.

Arnaldo Ribeiro continuou a sua leitura sobre os trabalhos anteriores de Thiago Carpini com Água Santa e Juventude jogando uma vez por semana. Logo, aponta que a diretoria teria que ter questionado como seria administrado o elenco e disse: “Ele estourou o time. O São Paulo estourou o time. Sabe que é de responsabilidade dele antes do Brasileiro”.

PUBLICIDADE

O SPFC conta com um elenco que conta com vários nomes com lesões graves, incluindo Wellington Rato, Lucas Moura e Rafinha. O atacante Calleri jogou contra o Cobresal no sacrifício e já desfalcou o clube durante o Paulistão, gerando ainda mais preocupação para os torcedores do Tricolor.

Thiago Carpini não era unanimidade na sua contratação, principalmente por ser considerado um treinador promissor, mas ainda imaturo para os desafios do SPFC na temporada 2024. Entretanto, com o aval de Muricy Ramalho, a diretoria do São Paulo optou pela contratação que rendeu a quebra de tabu em Itaquera e o título da Supercopa do Brasil. Porém, a eliminação precoce no Paulistão, problemas com a escalação e finalmente o revés na estreia da Libertadores aumentaram a pressão.