Home Futebol Arteta abre o jogo sobre derrota do Arsenal para o Bayern: “Nós fomos o melhor time”

Arteta abre o jogo sobre derrota do Arsenal para o Bayern: “Nós fomos o melhor time”

Treinador dos gunners defendeu a atuação da equipe diante dos alemães na derrota que resultou na eliminação da competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Arteta no Emirates Stadium antes de jogo do Arsenal

Arteta no Emirates Stadium antes de jogo do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

A derrota do Arsenal para o Bayern de Munique na Allianz Arena foi muito dolorida para o time comandado por Mikel Arteta, que agora tem chances razoáveis de terminar a temporada sem conquistar título algum.

PUBLICIDADE

Os gunners foram até Munique na quarta-feira (17/04) para buscar a vitória após o empate por 2 a 2 em casa. Porém, foram derrotados e agora, só permanecem na disputa da Premier League.

Nesta sexta-feira (19/04), o técnico Mikel Arteta comentou sobre a derrota para o Bayern de Munique, defendendo que, apesar da eliminação, o Arsenal jogou melhor:

PUBLICIDADE

“Temos que aceitar isso. Principalmente o do Bayern em casa no início poderia ter sido muito diferente. Mesmo fora acho que fomos a melhor equipe, devíamos ter ganhado o jogo, não o fizemos e na segunda parte pagamos o preço por isso com as oportunidades que lhes demos basicamente”, comentou o técnico, que ainda acrescentou:

“Não precisamos falar muito, trata-se de mostrar contra os wolves (Wolverhampton) do que somos feitos para reverter esta situação e isso pode parecer muito positivo”, falou ele, se referindo ao próximo jogo da Premier League.

Técnico do Arsenal afirmou que dois atletas estariam sendo “caçados” pelos adversários

Ainda durante a entrevista, o espanhol falou sobre as situações de Bukayo Saka e Odegaard, que na sua visão, estão sendo mirados pelos atletas adversários:

“Eles são constantemente visados como todos os melhores jogadores, como qualquer outro adversário. Sempre tentamos encontrar formas de preparar os jogos para tentar ajudá-los”, começou falando.

PUBLICIDADE

“Se eles tentam fazer certas coisas para nos impedir, para encontrar outras formas, espaços, combinações, esta é uma jornada porque há sempre algo que eles tentam e você tem que adaptar e fazer funcionar”, concluiu.

Better Collective