Home Futebol Artur Jorge elogia entrega do Botafogo em derrota no Brasileirão Série A

Artur Jorge elogia entrega do Botafogo em derrota no Brasileirão Série A

Glorioso iniciou o Campeonato Brasileiro em 2024 com derrota contra o Cruzeiro, mas técnico se mostra positivo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Artur Jorge, do Botafogo

Artur Jorge durante Cruzeiro x Botafogo na primeira rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo continua sofrendo com os resultados abaixo do esperado. No domingo (14), o Glorioso foi derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão na sua estreia no Brasileirão Série A. Apesar disso, o treinador Artur Jorge elogiou os seus comandados, assim como fez contra a LDU do Equador.

PUBLICIDADE

Artur Jorge se rende à equipe apesar de derrota

Na primeira rodada do Brasileirão Série A, o Glorioso saiu do Mineirão derrotado por 3 a 5, apesar de abrir o placar aos 5 minutos com Tiquinho. Em entrevista coletiva, o técnico Artur Jorge se mostrou otimista, afirmando: “Temos que tirar aquilo de positivo que fizemos. Os jogadores tiveram uma tremenda disponibilidade, vontade de fazer as coisas bem feitas. Se entregaram em um jogo que, para nós, tinha muitas contrariedades. E quando é assim, é sempre mais difícil porque o contexto não nos foi favorável”.

De forma geral, Artur Jorge também avaliou o desempenho do clube, especificando: “Abrimos o placar, depois perdemos o Marlon muito cedo e iniciamos a segunda parte com duas oportunidades muito claras para poder fazer novamente o gol. Depois ficamos com um jogador a menos. Muitas contrariedades que essa equipe teve que lutar, e fez isso até o fim. É isso que vou levar. A entrega da equipe para lutar pelo resultado, embora não fosse o que queríamos”.

PUBLICIDADE

Sobre uma possível melhoria, Artur Jorge comentou: “Estamos correndo contra o tempo, para podermos treinar bem, jogo de três em três dias. Temos que nos adaptar e sermos capazes de ultrapassar essa condicionante para chegar ao que de fato nós queremos. Tivemos algumas amostras, que é um Botafogo forte, dinâmico, intenso, capaz de atacar. E é esse Botafogo que nós procuramos trabalhar, e precisamos de algum tempo para isso. Temos a expectativa de que podemos ser melhores, mas sustentado em vitórias, que é isso que baliza o que é o nosso trabalho”.

O próximo compromisso do Glorioso será na próxima quinta-feira (18), contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez em casa, no Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília).