Home Futebol Botafogo e Grêmio têm missão complicada ao perderem os dois jogos na Libertadores

Botafogo e Grêmio têm missão complicada ao perderem os dois jogos na Libertadores

Glorioso e Imortal precisam de vitórias nos próximos compromissos do torneio continental para seguirem na disputa

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Taça da Libertadores

Taça da Libertadores da América na final de 2023. (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

Botafogo e Grêmio são os times brasileiros que estão em pior situação após as duas primeiras rodada da fase de grupos da Libertadores. Tanto Glorioso quanto o Imortal foram derrotados por duas vezes e passam a ter missão complicada para seguirem na competição sul-americana. Porém, ainda há esperanças.

PUBLICIDADE

Ao longo da história da Libertadores, em 14 vezes um time brasileiros amargou duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas da fase de grupos.

Em seis ocasiões, não foi possível reverter o prejuízo e a eliminação veio. No entanto, Botafogo e Grêmio podem se animar com as oito vezes em que foi possível correr atrás da classificação.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Glorioso e Imortal passam a ter a missão complicada de ser campeão após duas derrotas nas primeiras rodadas da Libertadores. Dos oito casos de times em situações semelhantes, somente Vasco (1997) e Cruzeiro (1998) ficaram com a taça após o início decepcionante.

Botafogo e Grêmio passam por pior início de suas histórias na Libertadores

Ainda que o Glorioso e o Imortal tenham esperanças de classificação na corrida pela conquista da Glória Eterna, ambos têm a lamentar uma marca histórica. Nunca Grêmio e Botafogo haviam perdido as duas primeiras partidas na Libertadores.

Ao todo, a Estrela Solitária está em sua sexta participação no torneio continental. Já para o Tricolor Gaúcho, a sequência de derrotas é ainda mais dolorida, uma vez que são 22 participações na competição.

Agora, Botafogo e Grêmio buscam ajustes para reverterem o prejuízo neste início de Libertadores, apoiados no fato de que, por enquanto, dependem apenas do prórpio desempenho para avançaram no torneio.

PUBLICIDADE

Os próximos compromissos de Grêmio e Botafogo na Libertadores serão nos dias 23 e 24 de abril, respectivamente. O Imortal viaja à Argentina para encarar o Estudiantes, enquanto o Glorioso recebe o Universitario no Nilton Santos.