Home Futebol Grêmio ‘dá vexame’ e é derrotado pelo Huachipato na Libertadores

Grêmio ‘dá vexame’ e é derrotado pelo Huachipato na Libertadores

Imortal não encontrou meios para superar o adversário; Tricolor segue na lanterna do grupo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Grêmio x Huachipato

Chilenos não se intimidaram diante da torcida Tricolor (Reprodução - Twitter - Conmebol Libertadores)

O Grêmio foi derrotado pelo Huachipato, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (09), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, na Arena, em Porto Alegre. Os chilenos balançaram a rede com Loyola e Montes.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho permaneceram na lanterna do Grupo C. Do outro lado, os chilenos seguem na liderança com quatro.

Grêmio x Huachipato

O Grêmio apresentou grande movimentação no início do primeiro tempo, prometendo um passeio diante de sua torcida. Em seu primeiro lance de perigo, aos 30 segundos, Everton Galdino cruzou para Soteldo carimbar o travessão.

PUBLICIDADE

O Huachipato não se intimidou diante da força ofensiva Tricolor. Loyola ficou com a sobra para vencer o goleiro Marchesin. O lance gerou dúvidas na arbitragem, que utilizou o VAR para confirmar a validade do tento.

A vantagem dos visitantes causou um impacto no Imortal. O Grêmio buscou o ataque com Everton Galdino e Diego Costa, que sofreram com a boa atuação do goleiro Parra.

O progresso do Tricolor foi neutralizado pelo Huachipato nos acréscimos do primeiro tempo. Montes superou a marcação de Du Queiroz para vencer o arqueiro gremista. O tento não agradou aos torcedores, que passaram a vaiar o Imortal em campo.

O Huachipato retornou do intervalo determinado a ampliar a vantagem. Logo no início do segundo tempo, Brea quase ampliou, tendo o seu tiro defendido por Marchesin. Diego Costa respondeu, mas finalizou rente ao travessão.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Malanca ficou com a sobra, tendo o seu tiro neutralizado pela trave. Placar final, 2 a 0.