Home Futebol As armas do Palmeiras para vencer o Santos e levar o tri no Paulistão

As armas do Palmeiras para vencer o Santos e levar o tri no Paulistão

Abel Ferreira planeja repetir o feito de 2022 e 2023 após perder o primeiro jogo do Campeonato Paulista

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira

Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Neste domingo (07), o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque em partida válida pela segunda final do Campeonato Paulista. No domingo (31), o Peixe levou a melhor na Vila Belmiro com placar de 1 a 0 e gol de Otero. Entretanto, Abel Ferreira analisou o esquema tático de olho no tricampeonato estadual, com algumas armas escolhidas para o embate.

PUBLICIDADE

Armas de Abel Ferreira para o tri do Palmeiras

No meio da semana, o Verdão viajou até a Argentina para encarar o San Lorenzo com uma equipe completamente alternativa. Para a estreia na Libertadores, Abel Ferreira acionou apenas quatro titulares e nenhum começou a partida, conseguindo um empate por 1 a 1 que causou boas impressões nos torcedores. A decisão de poupar os atletas, partiu de olho na final do Paulistão.

Não há dúvidas de que o Palmeiras é o time mais consistente no estado de São Paulo durante os últimos anos. Em campanha invicta, o Alviverde de Abel Ferreira levou o seu primeiro revés na competição do Santos na partida anterior. Portanto, deve acionar novidades no seu elenco, possivelmente iniciando com Richard Ríos e Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE

O meio-campista colombiano tem entrado bem nos confrontos e foi justamente Ríos que trouxe as jogadas que quase empataram o Palmeiras na Vila Belmiro. Portanto, Abel Ferreira, pode escalar o volante ao lado de Zé Rafael, Aníbal Moreno e Raphael Veiga no meio-campo.

Por outro lado, Gustavo Gómez se encontra recuperado da fratura no dedo do pé e teve uma atuação boa na partida contra o San Lorenzo. Logo, pode ser a dupla de zaga de Murilo como de costume, mas também atuar se Abel Ferreira escolher um sistema tático de três zagueiros, acionando Luan também, pois Marcos Rocha recebeu muitas críticas na última partida.

Finalmente, Abel Ferreira deve acionar Flaco López e Endrick no ataque, ambos atacantes vivem grandes momentos e podem ser decisivos no resultado. Nas laterais, os nomes prováveis são Mayke e Piquerez, o primeiro vive uma boa temporada, já o uruguaio teve algumas partidas abaixo do esperado, mas o gol na Argentina pode contribuir para a recuperação da confiança.