Jogadores de Athletico e Interncional disputando a bola em jogo do Brasileirão Série A. (Créditos: Ricardo Duarte / Internacional)
O Athletico fez valer a força dentro de sua arena para bater o Internacional por 1 a 0 neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão Série A. O gol do triunfo paranaense veio por gol de Canobbio, na segunda etapa. Tanto o Rubro-Negro quanto o Colorado tiveram um jogador expulso pouco antes do final da partida.
O triunfo levou o Athletico para a terceira colocação do Brasileirão Série A, com seis pontos somados. Por outro lado, o Internacional fica com seis pontos e amarga sua primeira derrota na competição, estacionando na sexta posição.
Canobbio faz golaço que garante três pontos ao Athletico contra o Internacional no Brasileirão Série A
O Furacão recebeu o Colorado na Ligga Arena buscando uma recuperação após a derrota para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto os gaúchos queriam emplacar o terceiro triunfo consecutivo.
O primeiro tempo de Athletico x Internacional teve mais destaque pela quantidade de cartões do que por lances de perigo. Wesley desperdiçou duas chances pelo Internacional. Já o Athletico viu Cuello mandar por cima após rebote de Rochet, enquanto Canobbio quase abriu o marcador, mas o goleiro do Interncional se recuperou bem e evitou lambança.
Na segunda etapa, veio o golaço do atacante uruguaio que definiu o jogo, assim como mais cartões e expulsões. Aos 25 minutos, Canobbio tentou o passe e foi interceptado por Robert Renan, mas ficou com a sobra. O uruguaio limpou o zagueiro e acertou chute forte no ângulo, anotando o golaço que deu os três pontos ao Furacão contra o Colorado.
Porém, o camisa 14 se precipitou no final da partida e recebeu dois cartões amarelos em sequência, deixando o Athletico com um a menos. Com superioridade númerica, mas atrás no placar, o Internacional pressionou. Porém, o Colorado viu Borré parar na trave nos acréscimos e sofreu sua primeira derrota no Brasileirão Série A.

