Home Futebol Atlético-MG questiona arbitragem na estreia do Brasileirão e fará reclamação junto a CBF

Atlético-MG questiona arbitragem na estreia do Brasileirão e fará reclamação junto a CBF

Galo saiu na bronca com árbitro escalado pela entidade por conta da decisão de expulsar Battaglia e dar amarelo a Fagner no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogo do Atlético-MG no Brasileirão

Otávio do Atlético-MG reclama com árbitro de jogo contra o Corinthians no Brasileirão. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

Na tarde deste domingo (14), o Atlético-MG foi à Neo Química Arena para fazer sua primeira partida no Brasileirao Série A. Em duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena e ficou no empate em 0 a 0, na estreia do Brasileirão Série A. Porém, o Galo entende que foi prejudicado pela arbitragem.

PUBLICIDADE

O clube mineiro reclama, principalmente, da expulsão de Battaglia, ainda no primeiro tempo, além da não expulsão de Fagner, em uma entrada em Zaracho.

Atlético-MG fará reclamação na CBF contra o árbitro da estreia no Brasileirão

Ao final da partida, o Galo usou a sua rede social para demonstrar a sua insatisfação com a arbitragem, além de comunicar que fará uma reclamação para a Confederação Brasileira de Futebol, entidade que cuida do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas”, declara a equipe mineira em comunicado.

“O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem”, escreveu o Atlético-MG.

Em outra postagem na rede social, o clube mineiro mostrou como ficou o joelho de Zaracho após a dura entrada de Fagner.

PUBLICIDADE

O árbitro da partida foi o jovem Yuri Elino Ferreira da Cruz, de 31 anos, que é do Rio de Janeiro. Ao todo, ele deu 13 cartões amarelos e um vermelho na partida.

Próximos compromissos

O Galo volta a campo na próxima quarta (17), às 20h (de Brasília), diante do Criciúma, no Mineirão. Depois, no sábado (20), às 21h (de Brasília), já tem clássico diante do Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois dos jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG retoma compromissos pela Libertadores. O Alvinegro mineiro entra em campo novamente no torneio continental no dia 23 de abril (terça), às 21h (de Brasília), diante do Peñarol, no Mineirão.

PUBLICIDADE