Home Futebol Corinthians e Atlético-MG empatam na primeira rodada do Brasileirão

Corinthians e Atlético-MG empatam na primeira rodada do Brasileirão

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio; Galo conquistou o maior domínio da posse de bola, com o percentual de 52%

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-MG x Corinthians

Corinthians e Atlético-MG foram protagonistas de um duelo equilibrado (Reprodução - Twitter - CAM)

O Corinthians recebeu o Atlético-MG neste domingo (14), para uma partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com um grande equilíbrio em campo, Timão e Galo empataram em 0 a 0.

PUBLICIDADE

Enquanto os mineiros apresentaram um maior controle da posse de bola, os paulistanos exploraram o contra-ataque para ameaçar. Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada.

Corinthians x Atlético-MG

Corinthians e Atlético-MG apresentaram um primeiro tempo equilibrado. A proposta do Timão foi intensificar a marcação, evitando um maior progresso do Galo em seu campo de ataque. Este fator foi determinante para a equipe do Parque São Jorge, que levou perigo à meta mineira com Garro em duas ocasiões.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Atlético-MG investiu no toque de bola para surpreender a defesa paulistana. Igor Gomes e Hulk tiveram chances de marcar, mas sucumbiram diante da boa atuação do goleiro Cássio.

No final do primeiro tempo, Saravia superou a marcação para concretizar o primeiro gol do Atlético-MG. O lance chamou a atenção da arbitragem, que assinalou um impedimento na jogada. Para agravar a situação, Bataglia recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulto antes do apito do árbitro.

O Timão contou com a vantagem numérica para criar melhores oportunidades durante a etapa final. Aos 12′, Wesley deu uma caneta em Paulinho, chutando para a defesa de Everson. Na sequência foi a vez de Raniele, que finalizou rente ao travessão.

Sob pressão, o Atlético-MG manteve uma postura mais defensiva para suportar o ataque coritiano. No final do jogo, Gustavo Scarpa esteve perto de abrir o marcador, mas teve a sua cobrança de falta afastada pela defesa alvinegra. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective