Home Futebol Corinthians e Atlético-MG empatam na primeira rodada do Brasileirão

Corinthians e Atlético-MG empatam na primeira rodada do Brasileirão

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio; Galo conquistou o maior domínio da posse de bola, com o percentual de 52%

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Atlético-MG x Corinthians

Corinthians e Atlético-MG foram protagonistas de um duelo equilibrado (Reprodução - Twitter - CAM)

O Corinthians recebeu o Atlético-MG neste domingo (14), para uma partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com um grande equilíbrio em campo, Timão e Galo empataram em 0 a 0.

PUBLICIDADE

Enquanto os mineiros apresentaram um maior controle da posse de bola, os paulistanos exploraram o contra-ataque para ameaçar. Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada.

Corinthians x Atlético-MG

Corinthians e Atlético-MG apresentaram um primeiro tempo equilibrado. A proposta do Timão foi intensificar a marcação, evitando um maior progresso do Galo em seu campo de ataque. Este fator foi determinante para a equipe do Parque São Jorge, que levou perigo à meta mineira com Garro em duas ocasiões.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Atlético-MG investiu no toque de bola para surpreender a defesa paulistana. Igor Gomes e Hulk tiveram chances de marcar, mas sucumbiram diante da boa atuação do goleiro Cássio.

No final do primeiro tempo, Saravia superou a marcação para concretizar o primeiro gol do Atlético-MG. O lance chamou a atenção da arbitragem, que assinalou um impedimento na jogada. Para agravar a situação, Bataglia recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulto antes do apito do árbitro.

O Timão contou com a vantagem numérica para criar melhores oportunidades durante a etapa final. Aos 12′, Wesley deu uma caneta em Paulinho, chutando para a defesa de Everson. Na sequência foi a vez de Raniele, que finalizou rente ao travessão.

Sob pressão, o Atlético-MG manteve uma postura mais defensiva para suportar o ataque coritiano. No final do jogo, Gustavo Scarpa esteve perto de abrir o marcador, mas teve a sua cobrança de falta afastada pela defesa alvinegra. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE