Home Futebol Atlético-MG vence o Peñarol e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores

Atlético-MG vence o Peñarol e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores

Galo manteve o maior domínio da posse de bola durante o primeiro tempo; uruguaios marcaram dois na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Atlético-MG x Peñarol

Galo manteve o maior domínio da posse de bola (Pedro Vilela/Getty Images)

O Atlético-MG venceu o Peñarol por 3 a 2 nesta terça-feira (23), em partida realizada na MRV Arena, em Belo Horizonte. As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo manteve o 100% de aproveitamento em sua chave, contabilizando nove pontos. Do outro lado, os uruguaios seguem na terceira posição, com quatro pontos.

Atlético-MG x Peñarol

O Atlético-MG apresentou grande superioridade durante o primeiro tempo. Neste prisma, o Galo inaugurou o marcador aos 14 minutos. Paulinho acionou Gustavo Scarpa, que finalizou no canto do goleiro De Amores.

PUBLICIDADE

O lance impulsionou o Galo em seu campo de ataque. Sob pressão, o Peñarol cometeu uma falha em sua saída de bola e Paulinho ficou com a pelota para concretizar o segundo tento.

O time manteve a mesma postura nos 45 minutos finais. Zaracho carimbou o travessão no início da etapa e Scarpa anotou o terceiro gol após uma assistência de Hulk.

O Peñarol não se abateu com o progresso atleticano. O time do Uruguai buscou o ataque para contabilizar dois gols no final da etapa. O primeiro foi convertido por Maxi Oliveira e o segundo por Maxi Silvera. Placar final, 3 a 2.