Home Futebol Baldasso indica técnico para o lugar de Coudet no Internacional: “Que sonho”

Baldasso indica técnico para o lugar de Coudet no Internacional: “Que sonho”

Jornalista colorado demonstra cada vez mais insatisfação com o trabalho do argentino no Beira-Rio, indicando Roger Machado

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Eduardo Coudet, técnico do Internacional

Eduardo Coudet, técnico do Internacional (Divulgação/Inter)

O empate sem gols ontem (10) no Beira-Rio com o desconhecido Real Tomayapo-BOL pela Copa Sul-Americana está fazendo Eduardo Coudet balançar no cargo de técnico do Internacional. Mesmo sem perder há 14 jogos, os quatro empates consecutivos estabeleceram um cenário de crise na equipe gaúcha.

PUBLICIDADE

Antigo crítico do treinador argentino, Fabiano Baldasso lembrou de Roger Machado. O jornalista identificado com o Internacional elogiou o trabalho do atual técnico do Juventude, que eliminou a equipe de Coudet nas semifinais do Campeonato Gaúcho.

Logo após a partida diante dos bolivianos, o influenciador citou o ex-gremista como o preferido para uma eventual substituição a Coudet na transmissão do jogo em seu canal no YouTube. No Debate Raiz de hoje (11) na plataforma de vídeos, reforçou a opinião ao repercutir o fraco desempenho da equipe colorada.

Ao comentar o superchat enviado por um internauta, que sugeriu a demissão de Coudet seguida de um telefonema do presidente colorado Alessandro Barcellos para Roger Machado, Baldasso suspirou: “Que sonho”.

“Roger Machado era colorado”, disse Baldasso

Sobre o passado gremista de Roger Machado, Baldasso minimizou lembrando que Tite também havia adquirido uma identificação com o Tricolor no começo dos anos 2000 antes de dirigir o Internacional. No Beira-Rio, conquistou a Copa Sul-Americana de 2008, entre outros títulos. “O Roger, antes de ir pro Grêmio, era colorado”, observou o comunicador.

Além disso, Baldasso brincou ao se referir à amizade que o presidente do Internacional tem com Eduardo Coudet. “Presidente Barcellos, o Roger Machado é um cara muito legal. Seria muito bom ser amigo dele também”, divertiu-se.

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista colorado recordou a eliminação nas semifinais do Gauchão, ressaltando que o técnico do Internacional não possui repertório tático.

“Contra o Juventude, o senhor foi engolido. No primeiro minuto do primeiro jogo contra o Juventude, todo mundo viu o que o Roger ia fazer. Vai marcar em cima, vai tentar anular com dois caras o Aránguiz e o Alan Patrick. Sabe o que que o senhor fez Eduardo Coudet em 180 minutos? Nada, porque o senhor não sabia o que fazer”, criticou.