Home Futebol Baldasso repercute críticas de Coudet a jornalistas após virada do Internacional: “Era pra mim”

Baldasso repercute críticas de Coudet a jornalistas após virada do Internacional: “Era pra mim”

Técnico colorado fez desabafo contra membros da imprensa esportiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no Beira-Rio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Eduardo Coudet e Fabiano Baldasso

Eduardo Coudet e Fabiano Baldasso (Ricardo Duarte/Internacional e Reprodução/YouTube)

O Internacional estreou com vitória no Brasileirão Série A. Logo após sair perdendo para o Bahia no Beira-Rio com gol de Biel, o Colorado de Eduardo Coudet buscou a virada através de Wesley e Fernando, que definiram o placar de 2 a 1 a favor da equipe da casa neste sábado (13).

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva depois da partida, Coudet rebateu críticas que sofre da mídia esportiva do Rio Grande do Sul. “Tem quatro ou cinco jornalistas aqui que me ‘assassinam’. Nunca fui desrespeitoso. Em 2020, me fritavam o tempo todo. E hoje também. Sou o pior técnico do mundo para eles”, disse Chacho.

O técnico do Internacional complementou. “Muitos dos que falam, relatam e comentam não estão aqui no meio da torcida. Estão em um camarote fechado, não estão entre os torcedores, porque seguramente algum torcedor cobraria pra deixar de falar m…”, falou, sem citar nomes.

PUBLICIDADE

Baldasso: “Não vou para os jogos do Internacional porque não quero”

Fabiano Baldasso comentou a fala de Coudet assim que a coletiva foi encerrada, na live de transmissão do jogo em seu canal no YouTube. O influenciador colorado deixou claro que elogia o treinador nas boas atuações e critica quando reprova o rendimento da equipe. Então, admitiu que as palavras do técnico podem ter sido uma indireta para o youtuber.

“Ele tá claramente magoado com isso. Até citou, não sei se era pra mim, acho que era pra mim”, introduziu Baldasso. “Isso me pareceu uma crítica, acho que era pra mim. Não tem problema, pode desabafar, pode me xingar, pode fazer o que quiser, é do jogo”.

O comunicador seguiu repercutindo as palavras de Coudet na entrevista coletiva. “Eu também te xingo, como é que eu vou dizer aqui que você não pode me xingar? Pode me xingar. Foi pra mim, eu sei que foi pra mim”, falou Baldasso.

PUBLICIDADE

O jornalista justificou as razões pelas quais não comparece aos jogos do Internacional, participando de casa das jornadas esportivas em seu canal, enquanto sua equipe realiza a cobertura do estádio.

“Eu não vou pro Beira-Rio porque não quero. Se eu for no Beira-Rio, dificilmente eu vá chegar no camarote porque eu vou estar tirando foto lá embaixo com todo mundo, como eu faço todos os dias nas ruas”, declarou.

Por fim, Baldasso reconheceu que é um crítico ácido do trabalho de Coudet. “Não ganhamos nada ainda. É o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. A ideia de desforra, ‘e agora eu vou dar a resposta por tudo que disseram’, a hora de fazer isso é quando ganhar um título”, concluiu.