Home Futebol Baldasso elege colocação do Grêmio no Brasileirão Série A: “Bom campeonato”

Baldasso elege colocação do Grêmio no Brasileirão Série A: “Bom campeonato”

Jornalista identificado com o Internacional projetou Campeonato Brasileiro do Tricolor comandado por Renato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Time do Grêmio em 2024

Time do Grêmio em 2024 (Lucas Uebel/Grêmio)

O Brasileirão Série A começa hoje (13) com quatro partidas. A primeira rodada será finalizada neste domingo (14) com os seis jogos restantes. Torcedor do Internacional, Fabiano Baldasso fez as suas previsões para a competição.

PUBLICIDADE

O jornalista colorado leva fé que seu clube de coração irá encerrar o jejum de 45 anos sem levantar a taça do título brasileiro, apesar do momento conturbado vivido pela equipe gaúcha.

“Mas não tenha dúvida nenhuma. Estaremos todos aqui no final do ano fazendo uma ode a Eduardo Coudet e Alessandro Barcellos, que ficam na história do Internacional pelo título brasileiro de 2024”, cravou Baldasso, na edição de hoje (13) do Debate Raiz no YouTube.

PUBLICIDADE

“Grêmio será sétimo lugar no Brasileirão”

Além de demonstrar confiança na reação da equipe colorada, o influenciador também arriscou a colocação que o Grêmio irá encerrar o Campeonato Brasileiro, em dezembro.

“O Gremio vai fazer um bom campeonato. Pega uma pré-Libertadores pra próxima temporada. O Grêmio vai ser sétimo colocado do Campeonato Brasileiro”, palpitou Baldasso.

Sobre os clubes rebaixados, o comunicador colorado acredita na queda de um gigante do futebol brasileiro em 2024. “Eu acho que cai um grande que é o Vasco da Gama. Os outros três rebaixados pra mim: o Atlético-GO, o Vitória e, tomara que não, mas o Juventude”, apostou.

O Grêmio estreia no Brasileirão Série A diante do Vasco em São Januário neste domingo (14), às 16h. Já o Internacional entrará em campo hoje (13) contra o Bahia no Beira-Rio às 18h30. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE