Home Futebol Baldasso cita Vasco e mais três clubes rebaixados no Brasileirão Série A

Baldasso cita Vasco e mais três clubes rebaixados no Brasileirão Série A

Jornalista gaúcho palpitou sobre as equipes candidatas à queda no Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (13)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Equipe do Vasco da Gama em 2024

Equipe do Vasco da Gama em 2024 (Leandro Amorim/Vasco)

O pontapé inicial do Brasileirão Série A será dado neste fim de semana. Hoje (13) serão disputados os quatro primeiros jogos, enquanto a primeira rodada será finalizada amanhã (14). Fabiano Baldasso deu os seus palpites sobre as colocações das equipes no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Entre os principais candidatos à queda para a segunda divisão, o jornalista identificado com o Internacional aposta no descenso de um grande clube do futebol brasileiro no fim da competição.

“Eu acho que cai um grande que é o Vasco da Gama”, projetou Baldasso, na edição deste sábado (13) do Debate Raiz, no YouTube.

PUBLICIDADE

Para as vagas restantes no Z-4, o influenciador colorado acredita que três dos quatro times oriundos do Brasileirão Série B não conseguirão se manter na elite.

“Os outros três rebaixados pra mim: o Atlético-GO, o Vitória e, tomara que não, mas o Juventude”, opinou, poupando apenas o Criciúma entre as equipes promovidas no ano passado.

Baldasso cravou Internacional como campeão do Brasileirão

Mesmo que o Internacional não atravesse um bom momento na temporada, vindo de uma eliminação no Gauchão para o Juventude e com empates sem gols na Sul-Americana contra Belgrano e Real Tomayapo, Baldasso deu um voto de confiança para a equipe colorada.

Na opinião do jornalista gaúcho, o Internacional irá quebrar o jejum de títulos do Brasileirão Série A que perdura desde 1979.

PUBLICIDADE

“Estaremos todos aqui no final do ano fazendo uma ode a Eduardo Coudet e Alessandro Barcellos, que ficam na história do Internacional pelo título brasileiro de 2024”, apostou Baldasso.

O comunicador também projetou a posição do Grêmio no Brasileirão Série A. “Vai fazer um bom campeonato. Pega uma pré-Libertadores pra próxima temporada. O Grêmio vai ser sétimo colocado do Campeonato Brasileiro”, cravou.