Home Extra Bayer Leverkusen conquista seu primeiro título da Bundesliga

Bayer Leverkusen conquista seu primeiro título da Bundesliga

Time de Xabi Alonso não deu chances para o Werder Bremen, ao marcar cinco gols e conseguir o primeiro triunfo em 120 anos.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Bayer Leverkusen, campeão da Bundesliga

O Bayer Leverkusen enfrentou o Werder Bremen e com a vitória conseguiu seu primeiro título pela Bundesliga após cinco vice-campeonatos. O jogo teve grande domínio do time bávaro, que mostrou por que hoje é equipe alemã capaz de fazer frente ao Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Com investidas de Adli e Xhaka, o Bayer exerceu pressão a todo momento sobre o Werder Bremen, com com boas jogadas aos 10, 16 e 22 minutos do primeiro tempo.

Aos 22 minutos, em lance dentro da área em cima de Hoffman, o árbitro marcou pênalti após analisar o veredito do VAR. Na cobrança, Boniface bateu forte no canto direito sem chances para o goleiro Zetterer. Bayer 1 X 0 Werder na BayArena

PUBLICIDADE

A dá-le Bayer: aos 28, o goleiro Zetterer salvou duas vezes sua equipe ao defender bolas num bate-rebate dentro da área que levou muito perigo. Aos 25, Boniface, que marcou o gol do Bayer, bateu forte para a nova defesa de Zetterer.

Mesmo com a vitória, o time bávaro não deu refresco para o Werder Bremen: aos 37 minutos, após inversão longa e precisa de Hoffman, Hincapié dominou, tirou da zaga e bateu forte, mas a bola foi no travessão.

Décimo segundo colocado na Bundesliga, o Werder Bremen não ofereceu perigo ao goleiro Hradecky mesmo com uma posse de bola de 46% no primeiro tempo. Longe de ser um time fraco, teve números semelhantes ao rival, mas com uma atuação extremamente apagada.

PUBLICIDADE

No retorno para o segundo tempo, o Bayer seguiu com protagonismo e domínio das maiores chances de gol. Victor Boniface não se acomodou com a marcação do gol de pênalti e se envolveu nas melhores chances do time bávaro.

O volante suíço Granit Xhaka deixou o dele ao mandar um chutaço de fora da área e para ampliar para o Bayer aos 14 minutos: Bayer 2 X 0 Werder Bremen.

Não deu tempo nem para comemorar o segundo gol: logo aos 22 minutos, o volante Wirtz finalizou também de fora da área contando com a ajuda do goleiro Zetterer. É o terceiro do Bayer, que a essa altura já põe uma mão no troféu da Bundesliga.

PUBLICIDADE
Uma das características mais marcantes do futebol de Xabi Alonso é a efetividade e o balanço entre ataque e defesa. Mesmo com uma vitória por três gols, a equipe não deixou de pressionar e buscar um placar mais amplo frente ao Werder Bremen.

Aos 37 minutos, Wirtz sacramentou a glória dos torcedores do Bayer Leverkusen ao marcar o quarto gol do time de Xabi Alonso. A alegria foi tanta que houve até invasão de campo para comemorar com os jogadores.

E teve mais Wirtz: o volante marcou o quinto gol do Bayer e praticamente encerrou o jogo antes dos 90 minutos com uma invasão inevitável da torcida bávaro que comemora seu primeiro título da Bundesliga em 120 anos.