Home Futebol Bayer Leverkusen: Xabi Alonso manda recado após título da Bundesliga

Bayer Leverkusen: Xabi Alonso manda recado após título da Bundesliga

Treinador espanhol conduziu o Leverkusen ao primeiro título de Campeonato Alemão da história. Time está invicto 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen é campeão da Bundesliga sob o comando de Xabi Alonso (foto: Lars Baron/Getty Images)

O Bayer Leverkusen se tornou, neste domingo (14), o novo campeão da Bundesliga (Campeonato Alemão) após golear o Werder Bremen por 5 a 0, no estádio BayArena. O jogo foi marcado por muita festa e invasão de campo. 

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, milhares de torcedores já tinham deixado as arquibancadas do palco esportivo e ficaram atrás das placas de publicidade esperando o apito final. 

O meia-atacante Florian Wirtz marcou o último gol e “antecipou” as invasões ao gramado. A partida sequer teve acréscimos após o cronômetro apontar 45 minutos do segundo tempo. 

PUBLICIDADE

Considerado um dos protagonistas do título, o treinador da equipe, Xabi Alonso, falou sobre a conquista. 

“Este é um momento muito especial para o clube. Ganhar a Bundesliga pela primeira vez, depois de 120 anos, é algo muito especial”, iniciou.  

“Os jogadores são de primeira linha. O Bayer Leverkusen é uma equipe de ponta. Estou muito orgulhoso de todos. É um é uma honra para mim trabalhar aqui”, completou. 

A última frase, “é uma honra para mim trabalhar aqui”, merece atenção. Isso porque Xabi Alonso foi ventilado para deixar o clube ao fim desta temporada. 

O espanhol teve o nome ligado para substituir Jürgen Klopp, no Liverpool, ocupar a vaga que Thomas Tuchel vai deixar, no Bayern de Munique, e até mesmo voltar ao Real Madrid. Xabi Alonso, contudo, decidiu permanecer.  

De acordo com informações do site Transfermarkt, o treinador de 42 anos tem contrato até o dia 30 de junho de 2026 com o Bayer Leverkusen. 

Bayer Leverkusen caminha para título invicto da Bundesliga  

Matematicamente campeão, o time tem 25 vitórias e quatro empates após 29 rodadas. Cinco partidas separam o clube de um título invicto. O calendário traz dificuldades.  

O Bayer Leverkusen vai enfrentar adversários complicados como Borussia Dortmund, Sttutgart e Eintracht Frankfurt, na sequência.  

Depois disso, encara Bochum e Augbusrg, antes de disputar a final da Copa da Alemanha com o Kaiserslautern.