Home Futebol Benja alfineta técnico do futebol brasileiro após derrota: “Papo furado”

Benja alfineta técnico do futebol brasileiro após derrota: “Papo furado”

Comentarista já havia questionado postura do profissional anteriormente e classificou como “perfil da moda” na atualidade

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Benja, comentarista e apresentador

Benja no comando do programa "Domingol" (Reprodução - YouTube - CNN)

O jornalista Benjamin Back, o Benja, subiu o tom contra o técnico Thiago Carpini em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (05), horas depois da derrota do São Paulo na Copa Libertadores, frente ao Talleres, fora de casa. Amante do futebol raiz, o apresentador detonou o modo com que o comandante do Tricolor e outros técnicos conduzem as análises dos jogos nas coletivas.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, Carpini e treinadores da “nova safra” querem utilizar termos distantes do futebol nas entrevistas para passar credibilidade, algo que ele “abomina”.

“Esse papo furado de “coach” é o retrato do atual momento do futebol brasileiro! Querem tentar falar difícil, usam frases de para-choque de caminhão, tentam passar um ar de intelectualidade e acaba nisso aí…Mas esse é o preço da “nutelização” do futebol!”, alfinetou Benja.

PUBLICIDADE

“Se eu tenho saudades de como era antes? Mas põe saudades nisso, e incluo a mídia esportiva nesse pacote porque a maioria hoje é isso aí também…”, detonou o comentarista.

Benja liga alerta para o Corinthians após empate

Na coluna “Diretas com o Benja”, da CNN, o apresentador abordou nesta semana a atuação do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Racing, no Uruguai, pela estreia da Copa Sul-Americana. Na visão do comentarista, o fato do time ter ficado quase 20 dias realizando intertemporada, de pouco adiantou na evolução dentro das quatro linhas.

“Meio de campo morto, ataque morto. Preocupante a estreia do Corinthians. E não tem desculpa. Quando é no começo do ano, se reclama que não tem entrosamento, que não tem pré-temporada. Mas agora o Corinthians teve três semanas para treinar e voltou mal fisicamente e taticamente. Assustou ver o Corinthians jogar”, detonou Benja na coluna semanal para o veículo.