Home Futebol RMP aponta treinador que será demitido no início do Brasileirão “Não passa”

RMP aponta treinador que será demitido no início do Brasileirão “Não passa”

Jornalista não vê solução para a situação de Thiago Carpini no SPFC; clube foi eliminado nas quartas do Paulistão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Jornalista RMP

RMP projeta futuro de treinador do SPFC no Brasileirão. Foto: Reprodução

Thiago Carpini foi o escolhido para assumir o lugar de Dorival Júnior no SPFC, mas ainda não conseguiu convencer inteiramente. Em opinião no Uol, Renato Maurício Prado, o RMP, cravou que o jovem treinador não irá durar por muito tempo e projetou o profissional sendo demitido na quinta rodada do Brasileirão Série A deste ano.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Carpini não passa da quinta rodada do Brasileirão. Fiz uma previsão. Não se sustenta. A minha dúvida é quem será o substituto dele depois que cair. A queda dele parece quase que inevitável”, apontou o jornalista.

Milly Lacombe foi pelo mesmo caminho e afirmou: “Pesou. Carpini não é um técnico ruim, mas é um técnico em começo de carreira. E o São Paulo é uma camisa muito pesada”, pontuou ela.

PUBLICIDADE

RMP também comentou sobre a situação do colombiano James Rodríguez, que foi contratado como nome de peso e não rendeu o esperado até o momento:

“Ele quase foi embora. Como não arrumou um lugar melhor para ir, acabou ficando. Ele virou uma ‘batata quente’ na mão do Carpini. Se tiver uma atuação pálida, o Carpini está ferrado, vai ter que barrá-lo. E aí vai desagradar ao James e ao Muricy Ramalho. Comprar briga com Muricy no São Paulo não costuma ser uma boa ideia”, declarou o jornalista.

O ano do SPFC

Dois resultados foram animadores no começo do ano: a vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena, a primeira da história do São Paulo no estádio, e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras de Abel Ferreira, no Mineirão.

PUBLICIDADE

No entanto, a equipe passou a oscilar e foi eliminada ainda nas quartas de final do Paulistão, em duelo nos pênaltis contra o Novorizontino.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial