Home Futebol Benja aponta time do Brasileirão Série A que está “manjado”

Benja aponta time do Brasileirão Série A que está “manjado”

Comentarista destacou que forma de jogar trocando passes desde a linha defensiva traz um grande perigo e deixa equipe exposta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Benja, comentarista e apresentador da CNN Brasil

Benja durante programa "Domingol" (Reprodução - YouTube)

Presente na Neo Química Arena para acompanhar o duelo Corinthians e Fluminense, que terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 0, o jornalista Benjamin Back, o Benja, não poupou críticas ao time de Fernando Diniz, e colocou em “xeque” o estilo de jogo do antigo treinador interino da seleção brasileiro no revés pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o Fluminense fica muito vulnerável e já está sendo “presa” fácil para os adversários. No confronto contra o Timão, dois gols foram originados por erros na troca de passes na saída de bola.

“Esse esquema de jogo do Fluminense ajudou muito o Corinthians. É só marcar a saída de bola do Fluminense com intensidade, que não dá. É um esquema para o estilo de jogo do futebol brasileiro que é suicida”, opinou Benja, tecendo também elogios ao futebol apresentado pelo Timão.

PUBLICIDADE

“A melhor partida do Corinthians no ano foi hoje. 3 a 0 contra o Fluminense, e poderia ter sido mais, se o time pressiona no segundo tempo, fazia mais, mas para de jogar… Olha só, o Corinthians gastou um caminho de dinheiro com dois atacantes, Yuri Alberto e Pedro Raul, e na melhor partida do ano, nenhum dos dois jogou. Dá pra se empolgar? Eu vou com calma”, opinou o comentarista.

Não foi só Benja, outros comentaristas questionam Flu

Após o mais novo tropeço do Tricolor das Laranjeiras na temporada, outros nomes da mídia esportiva como André Rizek e Róger Flores criticaram a forma de jogo e ineficiência do time de Diniz. Na visão do ex-jogador, por exemplo, o comandante técnico do Fluminense precisa se reinventar, pois a forma de jogar está facilmente sendo neutralizada pelos adversários e a equipe também não consegue aproveitar as jogadas de ataque.